HIIT

HIIT, você conhece? Muitas pessoas hoje em dia perdem muito tempo fazendo muitas vezes exercícios que não mudam ou não ajudam a alcançar seus objetivos.

Pensando nisto o HIIT vem como uma forma inovadora e prática de exercícios para ajudar as pessoas a se satisfazerem com seu corpo em pouco tempo.

O HIIT é entendido como um treino de alta intensidade para quem quer procurar um corpo definido e perfeito.

Este treino combina a treinos pesados com treinos leves, queimando desta forma a gordura num processo acelerado. Por exigir alta intensidade, ele possibilita queimar muito mais gordura do que qualquer outro exercício.

Por ser um treino que é comprovado cientificamente, possui eficácia no processo de emagrecimento.

Acredita-se que todo exercício que conte com o alto esforço de alguém funciona, por isso vale a pena investir em novas tendências de treino que estão em destaque e, melhor ainda, disponíveis na internet.

Assim, o HIIT é um treino que requer 100 por cento de dedicação, valendo-se da força corporal e no final mantendo um descanso desses exercícios. O treinamento intervalado de alta intensidade mesmo após as pausas continua queimando calorias.

Você pode estar se perguntando qual a diferença deste treinamento, já que se parece com muitos encontrados pelo mundo. É simples de compreender a diferença. Mas antes, é importante entender como realmente ele funciona.

Como funciona o HIIT?

Este treino segue uma linha dinâmica, este mesmo está focado em um exercício Máximo, levando um curto período de realização. Podemos dividir o treino em várias fases como:

Primeira fase: Treino com período total de 15 minutos e descanso no período total do dia.

Segunda fase: Nesta fase o tempo de treino é aumentado, indo para 17 minutos e repetindo a sequência mais vezes. Embora o aumento de dois minutos no tempo representa praticamente nada em sua agenda, ele apresenta resultados surpreendentes.

Terceira fase: O descanso é cortado pela metade, levando o treino a ser aumentado para quase 19 minutos.

Quarta fase: É elite deste treino. Trata-se de quando a pessoa supera todos os anteriores e quer novos desafios. Os tempos são somados para formar um único objetivo de tempo e treino.

O tempo que é indicado e pode variar conforme a intensidade e desempenho de cada pessoa. Cada fase pode durar por meses, pois se deve respeitar seu corpo em primeiro lugar. Pode-se incluir também acessórios de exercícios com barras, cordas, entre outros equipamentos, embora nenhum deles seja de alto custo financeiro ou ocupe muito lugar em sua casa.

Mas é preciso respeitar sempre os intervalos impostos em cada fase deste processo.

Benefícios do HIIT

São vários os benefícios que podem ser alcançados pelo HIIT. Como por exemplo, preservação da massa muscular, queima de gordura corporal, aceleração do metabolismo, melhora do condicionamento físico, etc.

No começo a pessoa pode sentir-se exausta, mais com o tempo ela ganhará resistências nos exercícios.

Mas, é preciso estar atento, pois o HIIT trata-se de um treinamento de alta intensidade, portanto uma avaliação médica ou acompanhamento de um profissional antes da realização dos exercícios é essencial.

Treine em casa

Outra vantagem deste treino é que ele não depende de um espaço estruturado como uma academia. Ele pode ser realizado no conforto de sua própria casa ou escritório.

Com a vida acelerada que levamos, está cada vez mais difícil seguir treinos em academias. Isso se deve pelo fato de que um treino na academia pode ocupar até um turno da vida da pessoa, isso se considerarmos a logística que envolve toda atividade.

Deste modo, pessoas que dividem seu tempo entre família, estudos, serviços e lazer acabam encontrando dificuldade em realizar o treino na academia.

Nesse sentido, o HIIT é muito mais vantajoso.

Basta arredar o sofá da sala, se for o caso,  e dedicar os poucos minutos de treino no ambiente que lhe é mais familiar.

Com isso, você evita trânsito, sanitários coletivos e foge de filas de equipamentos que muitas pessoas utilizam, como costuma ocorrer em uma academia.

No conforto de sua casa, você precisa contar apenas com o peso do seu corpo e poucos equipamentos para a realização do HIIT.

Outra vantagem divertida, porém importante para assegurar o estímulo do exercício, é que você pode curtir sua própria música ambiente. Quem já utilizou uma academia sabe do que estou falando, sobretudo depois de ter sido submetido à horas de músicas tão contrárias ao seu gosto pessoal.

Para quem tem família com crianças, melhor ainda. O HIIT proporciona a possibilidade de que a pessoa possa treinar.  Sem,com isso, ter que abandonar os pequenos em casa ou contratar uma babá.

Segurança e intimidade

Por poder realizar os exercícios em casa. O HIIT traz uma garantia de segurança e intimidade, fatores que podem motivar o indivíduo a render ainda mais no treino.

A segurança reside no fato de que ao treinar em casa. O indivíduo não se expõe aos perigos da rua. Assaltos, acidentes de trânsito ou tropeços não estão na lista de incidentes que uma pessoa que pratica o HIIT encontrará no seu caminho até o treino.

O fato intimidade também é destacável. Por executar os exercícios na privacidade de sua casa, não é preciso se preocupar com o olhar alheio. A roupa que se usa ou aquela gordurinha que fica exposta na hora do treino. É tudo com você.

Esses fatores, quando somados, tornam o HIIT um treino mais prazeroso. Garantindo que o indivíduo fique mais focado e concentrado em seu treino. O resultado só pode ser um maior rendimento e o alcance mais rápido dos resultados desejados.

Programa de exercícios HIIT

Agora que você sabe um pouco dos treinos HIIT e suas vantagens, deve estar muito interessado em praticá-los. Mas, você sabe como começar a praticar esses exercícios? Veja só, temos uma sugestão para você…

Sugestão: Sistema de emagrecimento queima de 48 horas é um programa de emagrecimento em casa composto por exercícios curtos, que chegam no máximo a 15 minutos, de alta intensidade 100% HIIT. E o melhor de tudo, ele foi desenvolvido pelo Personal Trainer Vinícius Possebon.

 

Clique Aqui e Veja Nossa Avaliação Sobre o Q48

hiit-beneficios-como-funciona

Deixe Seu Comentario

Comentar

Quer Receitas para Emagrecer de Vez?!  Livro Emagrecer de Vez É O Guia Completo!