Levedo de cerveja engorda? De vez em quando aparece um alimento que promete muitas coisas ao mesmo tempo. Então, quando surgem, as lojas de produtos naturais fazem um investimento pesado, e as vendas sobem.

Levedo-de-cerveja-engorda-emagrece

O levedo de cerveja foi um desses alimentos que desfrutaram de um modismo que logo foi descoberto como suplemento vitamínico. O uso dele passou a ser obrigatório em suplementos de emagrecimento e em suplementos para ganho de massa muscular, e por causa disso, até hoje é muito utilizado por frequentadores de academia.

 

E por que os atletas gostam do levedo de cerveja?

Pois acreditam que o consumo constante do levedo de cerveja traz muitos benefícios para uma melhor performance nos esportes e no desempenho das corridas, devido ao seu alto valor nutritivo, fazendo com que o levedo de cerveja seja bem vindo neste meio.

Como apareceram outras “modas” nutricionais e também a suspeita de que ele aumentaria o peso, o levedo de cerveja acabou ficando para segundo plano nas dietas.

Mas, sabe-se que ele dispõe de qualidade nutricional que não deve ser desperdiçada. O que se precisa saber, de fato, são quais as propriedades reais que ele possui.

A lista de benefícios é imensa, pois dizem que ele ajuda nas dores musculares, combate a anemia e ajuda a controlar o diabetes. Já disseram que o levedo de cerveja pode ajudar no tratamento de artrose e no combate da gota.

A utilização do levedo de cerveja surpreende até no combate à acne. Isso porque o fungo Saccharomyces cerevisiae contido nele combate a oleosidade da pele, sendo uma boa opção para cuidar da pele

 

levedo-de-cerveja-engorda

Levedo de cerveja engorda ou ajuda a emagrecer?

Especialistas dizem que o levedo de cerveja não engorda, pois contém poucas calorias e muitas fibras.Além disso, se ele for utilizado logo de manhã, é preferível tomar bastante água, pois ele é digerível dessa forma.

Por não conter nem gordura, nem colesterol, ele também passa a ser uma excelente fonte de proteínas. Quanto mais proteína, mais o corpo queima gordura.

O que tem sido mais atrativo é que os atletas acham no levedo de cerveja um aliado para uma melhor performance muscular. Como ele é rico em vitaminas do complexo B e toda vitamina tem fama de engordar, muitos pensam que o levedo de cerveja pode aumentar o peso.

Outra qualidade bastante interessante do levedo de cerveja é o combate da falta de nutrientes. Ele pode ser utilizado por pessoas com baixa suplementação alimentar, pois ajuda a nutrir melhor o organismo.

Por trazer uma boa dosagem de complexo B, faz dele um ótimo suplemento natural. Por isso que ele tem lugar cativo nas academias de musculação.

E respondendo a pergunta feita acima: a boa utilização é que irá definir se o levedo de cerveja vai engordar ou emagrecer. Tudo depende da maneira como ele é utilizado.

Se for para emagrecimento, terá que ser acompanhado de uma dieta específica. Mas, também poderá ser utilizado no ganho da massa muscular ou na suplementação natural, para pessoas que estão mais desnutridas.

E é exatamente por motivos como esses, que a melhor maneira de saber a quantidade exata que você deverá ingerir é procurando um profissional qualificado.

Dica Extra: Você está com dificuldades para perder peso? Aquele personal trainer da imagem abaixo, atualmente já conseguiu ajudar mais de 31 mil pessoas a perder peso. Ele disponibilizou um e-book gratuito há poucos dias, caso queira baixar para entender como funciona a metodologia do programa de emagrecimento dele, basta acessar: Do Sedentarismo a Barriga Chapada.

Levedo-de-cerveja-engorda-emagrece

 

Deixe Seu Comentario

Comentar