Limão ajuda emagrecer? Se você quer emagrecer, mas não sabe como, e nem muito menos como escolher os alimentos certos, chegou ao artigo correto. Nesse texto, você vai entender como o limão, uma fruta de fácil acesso e ainda muito barata, pode ajudar no processo de emagrecimento.

A partir de agora vai ficar muito mais fácil aderir a fruta no seu dia a dia e você vai ver que emagrecer não é somente o único benefício do limão. Você vai contar com vários benefícios ao ingeri-lo da forma correta.

Então, confira algumas dicas e benefícios que podem te ajudar emagrecer consumindo esta fruta deliciosa e ainda fique por dentro de todos os benefícios. Veja se o Limão ajuda emagrecer:

Limão ajuda emagrecer? Como emagrecer consumindo o limão

O limão é uma fruta deliciosa e que muita gente gosta de consumir. Cai muito bem em pratos salgados e doces, e, pode muito bem ajudar você que deseja emagrecer.

Ele é um grande aliado para quem deseja emagrecer por vários motivos. O limão conta com uma alta ação desintoxicante no organismo, é um excelente diurético natural e ainda ajuda a aumentar a sensação de saciedade. Ou seja, motivos mais que suficientes para reduzir algumas medidas, não é mesmo?

Mas para conseguir ter todos esses benefícios, é aconselhável utilizá-lo de maneira um pouco diferente das convencionais.

Muitas pessoas se perguntam qual é o tipo de limão que gere esse resultado. E a resposta não podia ser melhor: todas as variedades do limão podem ser utilizadas, ou seja, escolha aquela que mais agrade.

E ainda além de todos esses benefícios, o limão também tem propriedades que ajudam a fortalecer o sistema imunológico. Protegendo o corpo de doenças desde as mais comuns como gripes e resfriados, e evitando o envelhecimento precoce.

Limão ajuda emagrecer? Consumo adequado

Depois de saber sobre todos esses benefícios da fruta. É preciso consumi-lo de maneira certa e também na hora correta para chegar o resultado desejado.

A maneira correta de usar o limão para emagrecer é espremer meio limão em um copo de água e beber logo em seguida, sem adicionar açúcar ou adoçante. E ainda é preciso consumir a bebida em jejum, cerca de 30 minutos antes de tomar o café da manhã, utilizando água morna.

A mistura um tanto quanto azeda embora seja ruim de gosto é uma mistura irá ajudar a limpar o intestino. Eliminando todo o excesso de gordura e de muco que se acumula no corpo. É exatamente por conta disso tudo que ele ajuda a emagrecer.

Outra alternativa é preparar água aromatizada com limão e outras frutas. Desse modo você estará consumindo vitaminas e ao mesmo tempo se refrescando. Também fica muito agradável oferecer para as visitas, o que tem se tornado um ato elegante.

O limão ainda pode estar presente nas refeições. Em peixes, saladas ou outros pratos, suas gotas podem ser um diferencial nos seus pratos e ainda por cima ajudam a saciar a fome mais rápido.

O limão também cai muito bem com chás. Há a mais ampla variedade chás que ajudam no processo de emagrecimento. Adicione gotas de limão nestes chás e não apenas surgirá um gosto mais saboroso como também lhe ajudará a perder peso.

Contudo, a forma campeã de consumo segue sendo a velha, boa e refrescante limonada.  

Há vários modos de preparar uma saborosa limonada. Algumas utilizam apenas o caldo da fruta, outras utilizam até mesmo sua casca. Dependerá do seu gosto.

O importante é manter o consumo semanal de limonada para assegurar sua ingestão de vitamina C.

Mas atenção: nada de adocicar com açúcar branco a limonada ou outros preparos de limão. Substitui sempre o açúcar refinado por açúcar mascavo ou mel. Além de serem mais saborosos, não engordam e nutrem seu corpo.

Limão ajuda emagrecer: Top 4 Benefícios do limão

Além de ajudar a emagrecer, a fruta ainda conta com vários benefícios, entre eles, são:

  • Defesas no organismo.

O limão possui a capacidade de fortalecer o sistema imunológico e proteger o organismo contra gripes e resfriados. Isso se deve a sua alta concentração de vitamina C, capaz de banir os organismos inimigos.

Muitas pessoas recorrem à vitamina C somente quando já estão doentes, o que não deixa de ser eficaz.

Contudo, caso mantivessem uma alimentação rica em vitamina C durante o tempo todo. Certamente não passariam pelo desgaste de um terrível resfriado.

  • Limpa o organismo:

Não há toxina que fique indiferente às vitaminas do limão. Sua acidez é uma verdadeira bomba para nossos inimigos, sendo praticamente derretidos.

Nessa lista de inimigos, além de organismos nefastos como vírus e bactérias, também se inclui toxinas que interferem em nossa pele, cabelo, unhas, dentes, mãos e pés.

A acidez do limão combate todos, permitindo que tenhamos uma aparência mais saudável como reflexo de um organismo limpo.

  • Previne doenças graves:

Quando falamos que o limão é um parceiro no combate à doenças. Não estamos falando apenas de resfriados ou dores nas costas. O limão pode agir na prevenção de doenças gravíssimas, tal qual o câncer e doenças cardiovasculares.

O câncer, nascido de células mortas em sequência, pode ser combatido pelo limão. Suas substâncias impedem que as células mortas contaminem outras, impedindo seu alastramento. Não é por poucos motivos que pacientes com esta terrível doença passam a tomar altas dosagens de vitamina C.

Ao promover a limpeza do organismo, o limão também impede o acúmulo de gorduras nas artérias e veias de nosso corpo. É como se ele promovesse uma faxina em cada canalzinho de sangue de nosso corpo. Desse modo, ajuda a impedir o entupimento e, consequentemente, um infarto.

  • Reduz a acidez corporal, melhorando o metabolismo do corpo:

O limão acelera o metabolismo de seu corpo. Funciona como um carvão em combustão no motor de uma locomotiva: fornece energia suficiente para seu organismo acelerar e  encontrar novas alternativas para sistematização dos alimentos ingeridos.

Pense no limão como uma importante peça de seu motor metabólico: ele fornecerá as substâncias necessárias para as engrenagens não enferrujam.

Limão ajuda emagrecer? Último alerta

Não há qualquer contra-indicação sobre o consumo do limão. Evidentemente não se pode consumir em grandes quantidades, mas seu próprio organismo se encarrega de avisá-lo que você chegou ao limite lhe transmitindo uma agradável sensação de saciedade.

Por fim, não se esqueça que o limão é ácido e que se estiver em sua pele enquanto você for ao sol ele o queimará (basta lavar a mão depois de manuseá-lo).

Também não siga orientações malucas que pregam a aplicação do limão na pele, nos olhos ou nos cabelos. Essas ideias não possuem qualquer respaldo científico e podem causar danos estruturais no seu corpo.

NOSSA RECOMENDAÇÃO :Para Quem Quer Emagrecer Com Sucesso  → Código Emagrecer de Vez

limao-ajuda-emagrecer

Se você quer emagrecer de verdade sem efeito sanfona sem PASSAR FOME, SEM CONTAR CALORIAS, SEM SE EXERCITAR, NATURALMENTE E DE FORMA SAUDÁVEL. IMPORTANTE: MANTENDO O PESO DEPOIS SEM ESFORÇO.

Clique Aqui e confira a apresentação de Rodrigo Polesso sobre o Código Emagrecer de Vez.

Deixe Seu Comentario

Comentar

Quer Receitas para Emagrecer de Vez?!  Livro Emagrecer de Vez É O Guia Completo!