Linhaça emagrece mesmo? Muitos homens e mulheres que sonham emagrecer vivem testando diversos métodos e dietas novas para saber se conseguem eliminar aqueles quilos indesejados. Neste artigo, vamos descobrir se a linhaça emagrece.

Mas, desta vez você não vai precisar fazer nenhuma loucura para emagrecer. A linhaça é um alimento 100% nutritivo e saudável que pode trazer muitos benefícios para quem sonha perder alguns números de sua cintura. Mas será mesmo que a linhaça emagrece?

Por isso, neste texto você vai conferir todos os benefícios deste rico e poderoso alimento, como o que é, seus componentes, como auxilia no processo de emagrecimento e muito mais.

O que é a linhaça?

A linhaça é uma planta altamente rica em fibra. É geralmente encontra à venda em pequenos grãos no mercado. E segundo alguns especialistas a linhaça emagrece.

Sua semente é semelhante a de castanha de caju e também até mesmo quanto ao seu sabor.

As primeiras civilizações da Mesopotâmia já a cultivavam e conheciam seus benefícios. De lá para cá, a linhaça se difundiu no mundo, desenvolvendo-se em todos os continentes.

Atualmente, é amplamente consumida na América do Norte e Europa, onde desfruta de popularidade entre celebridades, escritores e atletas.

No Brasil, a linhaça pode ser encontrada em duas variedades: a marrom e a dourada. Foi somente nas últimas décadas que ganhou popularidade e passou a ser encontrada com mais facilidade nos mercados e feiras.

Principais componentes da linhaça

Trata-se, de fato, de um alimento totalmente natural repleta de substâncias nutritivas para o organismo. Por isso mesmo, traz em si uma série de benefícios.

Ela é repleta de nutrientes essenciais, como fibras, proteínas, lecitina, entre muitos outros. Dentre estes, destaca-se o ômega 3, ômega 6 e ômega 9, fundamentais para o pleno funcionamento do organismo humano.

Nela também podemos encontrar vitaminas essenciais para o corpo, tal qual a vitamina B.

No que se refere à minerais, ela é repleta de potássio, magnésio e zinco.

Em conjunto, cada semenete de linhaça apresenta um verdadeiro reservatório de nutrientes para o corpo humano, ofertanto, portanto, diversos benefícios.

Coma linhaça!

A linhaça pode ser desfrutada tanto crua quanto composta com outros ingredientes. É capaz de formar diversas modalidades de alimentos que podem ajudar ainda mais no processo de emagrecimento.

Uma alternativa deliciosa são as massas possíveis de se compor com linhaça. Utilizando farinha integral, você pode produzir pães e bolinhos saborosos, nutritivos e emagrecedores.

Com as frutas, a linhaça se dá muito bem. Em especial, sua composição com maçã produz um sabor adocicado naturalmente, podendo ser feito bolinhos e barrinhas, resultando em delicios e energéticos lanches.

A farinha da linhaça é multiuso. Com ela você pode produzir hambúrgueres e panquecas saudáveis e não engordantes.

Em sopas, feijões e outros alimentos em caldo, a linhaça é ótima parceira.

Quando bem moída e adicionada a sucos, a linhaça torna a experiência de um simples suco em uma bomba energética e refrescante.

No caso do suco de abacaxi, laranja ou outra fruta cítrica, adicione hortelã, gengibre, coentro, salsa, cebolinha em pequenas quantidades. Os temperos verdes possuem proteína vegetal, uma ótima combinação a linhaça.

Em vitaminas, não há restrição: ela pode compor livremente com mamão, banana, maçã, cenoura e qualquer outra fruta ou vegetal. Ideal para lhe fortalecer durante os treinos.

Agora um aviso importante: uma vez que a casca das sementes costumam ser resistentes aos ácidos estomacais, é importantíssimo que você bata levemente as sementes em um liquidificador. Deste modo, ficará mais fácil para seu organismo digerir as sementes e aproveitar seus benefícios.

No mais, é só aproveitar os benefícios dessa amiga de quem quer emagrecer.

 

Linhaça emagrece mesmo?

Entre  os benefícios possíveis ofertados pela linhaça está o emagrecimento.

Isso se explica pelo fato de que este alimento possui muitos componentes saudáveis para o corpo, que quando combinada com uma dieta balanceada, afetam as dietas e os treinos de modo positivo.

Por conta de a linhaça conter diversos nutrientes positivos para a saúde, ela quando associada a um cardápio saudável e uma rotina de atividades físicas, pode ser uma grande e boa aliada na redução de peso.

Outro aspecto da linhaça que ajuda no emagrecimento é a sua capacidade de inchar o estômago, o que pode trazer uma sensação de saciedade maior em pouco tempo.

Por isso, ela é capaz de reduzir o apetite e fazer com que uma pessoa possa ficar sem fome até a próxima refeição.

Por ser fácil de portar, a linhaça é um desses alimentos que podem compor sua dieta tanto em pratos quanto nas pequenas refeições a se realizar para matar aquela fominha que surge no meio da manhã ou da tarde.

Benefícios da linhaça para a saúde

Além de colaborar no processo de emagrecimento, a linhaça é uma excelente fonte para prevenir doenças e também tratar algumas complicações de saúde. Por isso, a importância de consumir uma quantidade adequada de linhaça diariamente. Veja todos os seus benefícios:

  • Reduz as chances de ter doença cardíaca, como ataques do coração ou derrame, pelo fato de conter ômega 3 que ajuda a controlar o colesterol e o triglicérides;
  • Atua diretamente na prevenção de algumas formas de câncer e complicações cardiovasculares.
  • Ajuda no tratamento de doenças imunes;
  • Auxilia as pessoas portadoras de diabetes;
  • Alivia a prisão de ventre;
  • Auxilia no processo de emagrecimento, por conta de quebrar as células de gordura e melhorar o metabolismo do corpo;
  • Previne a retenção de líquidos, inflamação e dores musculares crônicas;
  • Melhora a saúde no geral, promovendo o bem-estar ao aumentar a produção e os níveis;
  • Fornece energia ao corpo, servindo como estimulante e fator energético que colabora nos treinos.
  • Regula a pressão arterial ao melhorar o sistema circulatório do corpo;

Conclusões finais sobre o tema: “Linhaça emagrece mesmo?”

Agora que você sabe que a linhaça emagrece mesmo e que ao utilizá-la você não vai fazer nenhuma atividade maluca em combate ao seu emagrecimento, gostaria que você soubesse também que recentemente um personal trainer desenvolveu um programa de emagrecimento com treinos curtos e intensos que podem fazer o seu corpo queimar gordura por até 48 horas após os treinos. Baixe o E-book Grátis logo abaixo para entender como funciona esse sistema:

capa-dosedentarismo

 

Deixe Seu Comentario

Comentar

Quer Receitas para Emagrecer de Vez?!  Livro Emagrecer de Vez É O Guia Completo!