Mel e canela ajudam na perda de peso? Com base em alguns estudos sobre o mel e canela, foi possível constatar a eficácia e benefícios que ambos trazem a saúde. Ambos contêm vitaminas e minerais, ajudando no bom funcionamento do organismo e garantindo resultados.

Benefícios do mel

Atualmente o mel é uma propriedade importante para a saúde. Além de ser saudável, ele pode substituir açúcares e outros tipos de adoçantes. Seu grande benefício está em agir de forma leve e equilibrada, ajudando a manter um bom contentamento e resultados significativos.

O mel possui componentes ricos variados, entre os quais podemos destacar:

  • Nutrientes;
  • Fitoquímicos;
  • Antioxidantes.

Em conjunto, seus componentes são capazes de controlar o nível de insulina – responsável pelo controle de açúcar no sangue. Essa característica já ajuda no processo de emagrecimento e também a enfrentar diversas doenças.

Os antioxidantes existentes no mel também são bons parceiros para auxiliar no processo de emagrecimento. Afinal, ao atacar toxinas presentes no corpo, a gordura e seus agentes são alvo fácil dos componentes da geleia real.

Além da gordura, o mel ajuda a diminuir o colesterol e a controlar outros problemas, como infecções, diabetes.  É, portanto, não só um alimento saboroso e nutritivo, mas também um auxiliar nos processos de cura de diversas doenças.

Benefícios da canela

Já a canela pode ser usada para perda de peso e equilibrar o colesterol, tornando-se, assim, mais uma grande aliada de pessoas com problemas de saúde e diabetes. Deste modo a canela é muito indicada por especialistas e sites de bem estar e saúde.

Nativa do antigo Ceilão – hoje Sri Lanka, na Índia -, a canela é extraída do tronco da caneleira, árvore com cascas de cor marrom e avermelhada. Seu cheiro é muito marcante e perfumado.

Muito cedo a humanidade começou a consumi-la, estando presente nas mais antigas civilizações. Durante a era das navegações, foi um dos produtos que impulsionou a indústria marítima, pois sua demanda na Europa tornou-se altíssima.

Desde então, popularizou-se no mundo ocidental. Tornou-se figura obrigatório em condimentos e aromatizantes na culinária especializada e popular.

Além da culinária, por suas propriedades, a canela passou a ser utilizada em processos de aromatização e perfumaria. O seu principal componente ativo é o aldeído cinâmico ou cinamaldeído. É esta substância que lhe dá o perfume característico.

Também na medicina foi introduzida há muitos séculos, sobretudo por suas propriedade analgésicas, digestivas e energéticas.

De fato, a canela age nas inflamações de diversas partes do corpo, tanto quando sintetizada, quanto na forma de chás.

O sistema digestivo não fica imune a suas propriedades. A canela age durante todo o processo, colaborando na superação da flatulência e auxiliando o organismo a melhor expelir as impurezas.

 O uso do mel e da canela como remédio caseiro

Muitas pessoas por conhecerem o benefício que a canela e o mel trazem procuram produzir remédios que ajudam na cicatrização de feridas, no combate a bactérias, na diminuição de dores e na revitalização vitamínica.

Alguns problemas que o mel e a canela ajudam a tratar são: cura de resfriados, dores musculares, dores de cabeças e também na digestão.

Em relação a isto tanto mel como a canela são usados por séculos, para melhorar a qualidade de vida e ajudar a prevenir doenças. Juntamente a isso podemos citar alguns resultados que a misturas destes dois alimentos podem trazer.

Com essa mistura podemos remediar o aparecimento de: acne, doenças nos ossos, e até mesmo aliviar dores de grande intensidade.

Desta forma, para quem procura uma boa qualidade de vida, deve em um primeiro momento pensar em incluir no dia a dia tanto mel como a canela.

Assim a melhor forma para perder peso é procurar por métodos naturais que futuramente não trará complicações para saúde, mais sim grandes benéficos em relação à vida. A procura e orientação de um Médico ou profissional da área também é essencial, dê sempre prioridade a isso quando for iniciar alguma atividade que esteja relacionada a sua saúde.

Tratando da área de estética, o mel e a canela também se fazem presentes. Utilizando por muitos como hidratante e rejuvenescedor, o mel e a canela também são relaxantes e combatem os radicais livres.

Por ter uma alta quantidade de glicose, ele funciona como um energético rápido, assim pessoas que praticam esportes procuram adicionar em sua dieta.

 

Substitua o açúcar branco por mel e canela

Hoje em dia o mel é usado para o preparo de diversos alimentos e doces. Por trazer grandes propriedades e benefícios, o mel pode ser considerado um dos maiores amigos da saúde e aliado para perda de peso atualmente.

De fato, o uso do mel e da canela pode qualificar dietas, sobretudo quando usados na substituição do açúcar branco.

Por possuir frutose, o açúcar presente no mel é melhor digerido pelo organismo humano.

É exatamente o contrário do que ocorre com o açúcar branco refinado no processo de industrialização, onde perde muitos nutrientes e  ainda por cima ganha ganha toxinas.

A canela, quando somada ao mel, torna o alimento ou bebida ainda mais doce.

Para quem gosta de tomar café, uma boa dica é substituir o açúcar por mel e canela.

A canela e o mel também podem fazer as vezes do chocolate, sendo uma excelente combinação para adoçar vitaminas, leite ou doces que originalmente utilizam chocolate.

Juntos, o mel e a canela matam aquela fome de doces que em muito prejudica o processo de emagrecimento.

Uma boa dica é substituir os doces da sobremesa por frutas com mel e canela. O abacaxi se revela um parceiro saboroso mais saboroso. Com isso, você melhor se alimenta e de quebra ajuda a manter seu peso sem amargar sua vida..

Energéticos naturais

Não há, contudo, energético natural mais eficiente do que a soma entre a canela e o mel.

Existem diversas receitas que possibilitam ter o mel e a canela ajudando você nos treinos. E lhe dando energia para queimar rapidamente as energias.

A vantagem é que você não passa fome para treinar. O que jamais é recomendado, ao mesmo tempo em que ganhar energia para enfrentar treinos.

Os treinadores costumam recomendar que o mel e a canela estejam presentes em barrinhas de cereais. Sobretudo quando não industrializadas.

Com esses dois importantes aliados, certamente você terá um desempenho maior nos treinos, sobretudo aqueles de alta intensidade.

NOSSA RECOMENDAÇÃO :Para Quem Quer Emagrecer Com Sucesso  → Código Emagrecer de Vez

mel-e-canela-ajudam-na-perda-de-peso

Se você quer emagrecer de verdade sem efeito sanfona sem PASSAR FOME, SEM CONTAR CALORIAS, SEM SE EXERCITAR, NATURALMENTE E DE FORMA SAUDÁVEL. IMPORTANTE: MANTENDO O PESO DEPOIS SEM ESFORÇO.

Clique Aqui e confira a apresentação de Rodrigo Polesso sobre o Código Emagrecer de Vez.

Deixe Seu Comentario

Comentar

Quer Receitas para Emagrecer de Vez?!  Livro Emagrecer de Vez É O Guia Completo!