Noz da Índia emagrece?

Noz da Índia emagrece mesmo? Se tem algo que não sai da nossa agenda é o desejo de emagrecer e manter a forma. Há diversas maneiras de se fazer isso de forma saudável e segura. De vez em quando, aparece uma novidade ou outra prometendo emagrecimento imediato. Podemos acreditar em tudo o que é dito na internet? Podemos confiar em tudo o que prometem as fórmulas de emagrecimento, ou devemos ver e desconfiar da maioria delas?

Noz-da-Índia-emagrece-mesmo

Se quisermos manter a saúde e emagrecer da melhor maneira possível, devemos nos informar o máximo que pudermos sobre tudo.

E a Noz da Índia, o que você sabe a respeito, ela funciona como alimento que pode ajudar a emagrecer?

 

Noz da Índia – Um pouco da história

O nome já diz tudo, ela vem da Índia, e tem como nome científico de Aleurites moluccana. É uma semente com propriedade que dizem auxiliar na perda de gordura, de forma mais efetiva.

As promessas são: baixa no colesterol, combate a celulite e ajuda a eliminar a prisão de ventre. Se por si mesma, ela já trouxesse esses benefícios, seria de muito valor. Mas, muitos pesquisadores atribuem a ela poder emagrecedor acima da média de outras sementes.

Entretanto, há também muita informação desencontrada sobre ela na rede mundial de computadores, a internet.

 

Existe uma noz verdadeira e uma falsa?

O que nota-se é que se fala de dois tipos da semente de Noz da Índia, uma que se chama, como já falamos, Aleurites moluccana e outra de nome científico – Thevetia peruviana, conhecida também por Chapéu de Napoleão. Mas, muitos dizem ser essa última a mais perigosa e de uso restritivo, por conter um alto índice tóxico. Já existem muitos estudos que comprovam isso e é bom prestar bastante atenção.

Quanto a Noz da Índia que é a mais conhecida espécie, muitos sites prometem um verdadeiro milagre ao consumi-la. Mas, somente uma simples semente poderá trazer tantos benefícios assim, como emagrecimento rápido e para sempre?

Não se sabe ao certo. Há quem diga que experimentou e alcançou resultados surpreendentes no auxílio com os índices glicêmicos, de colesterol alto e na pressão sanguínea. Contudo, é preciso tomar bastante cuidado com promessas mirabolantes e fantásticas demais.

Sabemos que todo emagrecimento será mais saudável se for feito a longo prazo, com calma, de forma que o organismo não perca nutrientes importantes para seu funcionamento, e evitando também novas doenças advindas de uma má administração da saúde.

No entanto, se a Noz da Índia tiver mesmo essas propriedades de combate aos radicais livres e outros benefícios auxiliando para uma boa dieta, ela poderá ser utilizada como coadjuvante no processo de emagrecimento.

O melhor é consultar um profissional a respeito da utilização dela no tratamento. Ele será capaz de avaliar os benefícios trazidos. A procedência também é importante, pois é possível que alguém não tenha obtido os resultados esperados, por ser uma semente falsa. Embusteiros são só o que têm neste mundo virtual. Então, procure certificar-se com cuidado sobre a procedência e a utilização de forma segura.

Queima de 48 Horas 2.0 Vinícius Possebon

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *