O-Que-é-Massa-Magra-e-Massa-Gorda

Massa Magra e Massa Gorda, Você sabe o que é ? Entendê-las é importante, pois ambas são necessárias para se obter sucesso em processo de emagrecimento. Além disso, sua saúde depende dessa compreensão.

Inicialmente, é preciso saber que a massa magra está relacionada a tudo que não é gordura. Já a massa gorda é o tipo que incomoda, principalmente, aqueles que estão acima do peso e que desejam emagrecer.

Qual a importância da massa magra?

A massa magra ocupa um papel de destaque no que se refere à queima calórica. Ela está presente nos seguintes organismos do ser humano:

  • Órgãos vitais;
  • Ossos;
  • Músculos;
  • Ligamentos;
  • Tendões;
  • Líquidos Corporais.

Há quem confunda a massa magra com a massa muscular. No entanto, são totalmente diferentes, ocupando – portanto – funções distintas.

A eliminação de gordura promove o ganho de massa magra. Já a prática de exercícios contribui para o ganho de massa muscular, devido ao crescimento dos músculos exercitados.

Como ganhar massa magra?

A queima de gordura ocorre quando normalmente o nosso metabolismo trabalha. Por isso, é importante manter uma boa alimentação, com intervalos regulares entre uma refeição e outra.

Sugere-se, em geral, a ingestão de alimentos a cada três horas.

Esta medida evita o acúmulo da fome. Em outras palavras, evita que quando você for se alimentar com muita fome acumulada você se ingira alimentos além do necessário,

Caso fiquemos durante muito tempo sem comer, a queima de gordura também ficará comprometida. Com isso, haverá dificuldades de ganho de massa magra.

Além disso, a ingestão de alimentos adequados também precisa ser ponderada. Isso porque alguns alimentos são fundamentais para o ganho de massa magra.

Tipo de refeições para ganhar massa magra

A massa magra pode ser adquirida por meio de proteínas, concentrada nos seguintes alimentos:

  • Peito de frango;
  • Leites;
  • Iogurtes;

Os carboidratos também são excelentes aliados para o ganho da massa magra. Além disso, promovem a recuperação de energia perdidas ao longo das atividades. Entre os comuns, a preferência deve ser dada para os seguintes:

  • Frutas;
  • Cereais;

Combinados, esses alimentos podem produzir refeições não só saudáveis, mas também saborosas.

Aproveite o açúcar ofertado pelas frutas, ele é benéfico e não engorda. Um bom café da manhã e sobremesas que se limitam a iogurtes, frutas e cereais, por exemplo, são uma boa pedida. É possível emagrecer sem passar fome. Basta você comer com qualidade.

 

o-que-e-massa-magra-e-massa-gorda

 

O que é massa gorda?

Não restam dúvidas que nossa maior inimiga é a massa gorda.

Pessoas que desejam emagrecer e ter uma vida saudável devem se preocupar com este item em sua alimentação, pois é neste ponto onde se encontram as maiores rivais de um corpo bonito e saudável.

As atividades das academias visam principalmente trabalhar a perda da massa gorda. Na maioria das vezes os motivos são mais estéticos do que de saúde. É ela que fica responsável pela gordura de nosso corpo, por exemplo.

Sabe-se que o excesso de massa gorda pode ocasionar danos sérios ao corpo. Especialistas alertam para o excesso de gordura, pois os efeitos colaterais são aqueles que a sociedade está acostumada a ver nas mídias como, por exemplo:

  • Gordura localizada;
  • Diabetes;
  • Problemas cardíacos;
  • Doenças metabólicas;
  • Impotência sexual;

Em casos graves, há indivíduos que podem sofrer danos sérios, ocasionando em sequelas permanentes. Para os mais descuidados, as chances de morte são reais.

Além disso, a forma como se consome os alimentos aumentam o acúmulo da massa gorda. Na vida corrida que levamos, ingerir alimentos de baixa qualidade e em alta velocidade tendem a aumentar o acúmulo de massa gorda.

De fato, parece muito mais fácil e rápido recorrer à alimentos industrializados prontos para matar sua fome de imediatos. Mas não se esqueça: a regra da alimentação é como a de atravessar a rua: mais vale perder alguns minutos de sua vida, do que a vida em minutos.

Como evitar todos os problemas da massa gorda?

Não há segredo. A melhor maneira de combater os problemas ocasionados pelo excesso de massa gorda é por meio de alimentação saudável.

Além de uma dieta qualificada e bem orientada, exercícios físicos supervisionados e orientados por um especialista são fundamentais.

 

De certo, viver com excesso de massa gorda promove danos à saúde. No entanto, ela é necessária para o corpo, uma vez que as gorduras possuem funções fundamentais para o bom funcionamento corporal, como, por exemplo:

  • Síntese hormonal;
  • Transmissão de impulsos nervosos;
  • Acúmulo de energia.

Mas nada de ir além do necessário. Consumir gorduras com equilíbrio e inteligência é fundamental.

De uma maneira ou outra, seja maduro na escolha de seus alimentos. Não se comporte como se você fosse um criança solta em uma festa de aniversário infantil. Comporte-se como um adulto responsável pela sua própria saúde, bem estar e estética.

 Procure especialistas

Existem muitas dietas malucas disponíveis. Mas não se deixe enganar. Só se perde massa gorda se houver um planejamento que combine alimentação saudável e treino adequado.

Para quem vai ingressar em um processo de combate à massa gorda acumulada, é fundamental a figura de um nutricionista. Este profissional poderá lhe receitar uma dieta adequada e equilibrada. Desse modo, você poderá consumir alimentos com gordura, mas sem excessos, conforme a realidade de sua idade, peso e metas.

Por outro lado, a queima da gordura excessiva precisa de treinos. Isso quer dizer que o melhor é procurar um treinador adequado a sua realidade.

Existem treinos que ocupam longas horas de sua vida e que necessitam de academia. Mas não se esqueça: hoje já é possível encontrar treinos que podem ser realizados no conforto de sua própria casa. Além disso, há treinos de queima de gordura rápidos e intensivos, capazes de ocupar poucos minutos de seu dia.

Tanto no caso do nutricionista quanto do treinador, procure referências de quem já utilizou seus serviços e verifique se houve sucesso. O depoimento de outras pessoas não só pode estimular sua dedicação, como também assegurar que você utilize métodos que realmente funcionam.

Então fique atento: queime logo essa massa gorda, inimiga de sua estética e de sua saúde.

 

Queima de 48 Horas 2.0 Vinícius Possebon

 

 

Deixe Seu Comentario

Comentar