O que fazer para emagrecer? Existe uma série de maneiras de perder peso em um curto período de tempo, mas nem todas essas maneiras seguem caminhos saudáveis e confortáveis para as pessoas. Muitas delas encorajam o jejum ou longos períodos sem alimentar-se e, até mesmo, comer pouco e mal.

Essa não é a maneira mais recomendada para perder peso, muito pelo contrário, já que pode acarretar o famoso efeito sanfona, que faz com que você ganhe todo o peso novamente em um curto período de tempo.

Assim, emagrecer é algo que não deve ser tão sacrificador. Você pode muito bem seguir planos saudáveis que diminuem seu apetite, te fazer perder peso (sem precisar passar fome) e não comprometem a sua saúde.

o-que-fazer-para-emagrecer

 

O que fazer para emagrecer – 4 Passos:

 

Passo número 1: Elimine açúcar e amido

A parte mais importante é eliminar açúcar e tentar diminuir ao máximo os alimentos com amido (carboidratos) da sua dieta. Estes são alimentos que estimulam a secreção de insulina, hormônio que leva o corpo a estocar gordura. Quando a insulina é cortada do corpo, a gordura estocada consegue ser eliminada mais facilmente e assim o corpo passa a queimar gorduras no lugar de carboidratos.

Além disso, cortar a insulina faz com que os rins derramem o excesso de sódio e água para fora do corpo, reduzindo inchaços. Já com o corte do açúcar e carboidratos, você perceberá que seu corpo já vai começar a eliminar alguns quilos, logo de início.

 

Passo número 2: Coma proteínas, gorduras e vegetais

Cada uma das suas refeições devem conter uma fonte de proteína, uma de gordura e vegetais que contém pouco carboidrato. Construir suas refeições a partir desses grupos de alimentos, você conseguirá ingerir a quantidade de carboidratos que é recomendada por dia (de 20 a 50 gramas).

As principais fontes de proteína são: carnes, peixes e frutos do mar, e ovos. Esses alimentos, inclusive, impulsionam o metabolismo, queimando de 80 a 100 calorias por dia.

Uma dieta rica em proteínas ajuda a reduzir em até 60% os pensamentos obsessivos por comida. Quanto aos vegetais pobres em carboidratos, indicamos brócolis, couve-flor, espinafre, couve-de-bruxelas, alface e pepino.

Já para as gorduras, certifique-se de que irá consumir apenas óleo de coco, manteiga, azeite de oliva e banha de porco, sempre em quantidades pequenas. Tente fazer pratos que misturam tanto essas gorduras quanto os vegetais que citamos anteriormente.

[themepacific_button color=”blue” url=”https://www.facebook.com/InfoEmagrecimento” title=”Visite Nossa Fan Page” target=”blank” ]Clique Aqui e Curta Nossa Fan Page[/themepacific_button]

 

Passo 3: Exercite-se

Exercícios sempre são recomendados. Nesse plano, os exercícios curtos e intensos são mais eficazes quando o assunto é emagrecer de verdade. Com a musculação e os exercícios intensos, seu corpo poderá queimar calorias por até 48 horas segundo o Vinícius Possebon criador do sistema queima de 48 horas.

 

Passo 4 (opcional): Uma vez por semana, coma mais carboidratos

Essa última dica é opcional, mas seria interessante tirar um dia por semana para comer mais carboidratos. Muitas pessoas preferem fazer isso na sexta-feira ou no sábado. Opte por carboidratos saudáveis, como arroz, quinoa, batatas, batata-doce, frutas etc.

 

Conclusões finais sobre o tema: “O que fazer para emagrecer”

Agora que você viu essas dicas sobre o que fazer para emagrecer recomendo que você conheça o programa de emagrecimento desenvolvido pelo personal trainer Vinícius Possebon. Esse programa atualmente possui mais de 31 mil alunos inscritos. Para saber exatamente como esse programa funciona,  baixe o e-book: Do Sedentarismo a Barriga Chapada.

capa-dosedentarismo

 

Deixe Seu Comentario

Comentar

Quer Receitas para Emagrecer de Vez?!  Livro Emagrecer de Vez É O Guia Completo!