O que fazer para perder barriga? Quando chega o verão, a principal preocupação de homens e mulheres de todas as idades é a forma física, que muitas vezes pode estar deturpada pela tão irritante barriguinha saliente. Nem sempre associada à gordura generalizada, a barriga pode ser uma pequena inimiga a ser combatida, que pode insistir em permanecer com você, mas que deve ser vencida a fim de conquistar aquele corpo perfeito que você sempre sonhou.

Garantindo que as roupas sirvam bem e que ir à praia ou à piscina não seja um motivo para sentir vergonha, o combate à barriga pode ser uma boa prática a fim de efetivar a forma ideal e fugir do estereótipo de gordurinhas salientes que acaba vindo com o passar da idade.

 

o-que-fazer-para-perder-barriga

 

Confira logo abaixo algumas dicas que podem ajudar no seu emagrecimento e secar a tão temida pança, reduzir suas medidas frontais e ficar em forma em poucos dias!

 

O que fazer para perder barriga – 4 Dicas

 

1 – Altere a preparação dos alimentos

O primeiro passo para reformular sua dieta não é mudar os alimentos que consome, mas sim a forma como os consome. O modo de preparação é o principal fator a influenciar a forma física, e evitar determinados modos de estruturar a comida é uma boa ideia para chapar a barriga.

Comece evitando as frituras sob qualquer circunstancia, pois estas possuem calorias demais, que são dispensáveis. Em seguida, conte com o consumo de alimentos crus e ricos em fibras para auxiliar no bom funcionamento intestinal e digestivo.

Elimine alimentos com gorduras de adição, como a margarina e as peles de aves, substituindo esses elementos pelo uso de azeite e pela alimentação sem gorduras.

 

2 – Ajuste suas refeições

Fazer seis refeições por dia é o ideal para promover a nutrição, mas além de comer, você deve comer direito: Mastigue bastante para estimular a saciedade, e sempre que possível, consuma um copo de água gelada pelo menos uma hora antes de almoçar, a fim de assentar seu corpo para comer com mais calma.

Evite consumir mais de um alimento fonte de carboidrato por refeição, evitando comer batatas e arroz juntos ou macarrão acompanhado de pãozinho.

 

3 – Atividades físicas + hidratação

A combinação perfeita pra liquidar a barriguinha. Uma rotina com atividades físicas regulares, além de combater o peso excessivo, ajuda a melhorar a circulação e assegura seu bem estar. Mantendo a hidratação, aliada à prática física, você combate a retenção de líquidos, que pode ser uma das grandes responsáveis pela sua alteração física.

 

4 – Estimule o aumento do metabolismo

A ação metabólica é a grande responsável pelo desenvolvimento de sua barriga, que pode acumular gordura por problemas relacionados à sua digestão.

Para evitar este problema, é ideal consumir pimenta vermelha, chá verde, gengibre e água gelada pelo menos uma vez por dia: Todos estes elementos são termogênicos, e ajudam o corpo a perder calorias mesmo enquanto você estiver parado.

Com cinco copos de água gelada por dia, você pode reduzir até 200 calorias do corpo! Sempre antes das refeições, a água é uma aliada termogênica de potencial à sua dieta para perder barriga.

Uma ótima opção para deixar o seu metabolismo ativo é com o programa de emagrecimento queima de 48 horas, com esse sistema de emagrecimento o seu corpo pode queimar gordura por até 48 horas após os treinos. O motivo para que isso aconteça é devido o sistema ser formado por exercícios curtos e intensos, assim afirma o Vinícius Possebon criador desse programa.

 

Conclusões finais sobre o que fazer para perder a barrig

Agora que você sabe de algumas dicas sobre o que fazer para perder barriga, fique sabendo que o assunto não termina por aqui. Vou disponibilizar um E-book grátis pra você! Ele possui dicas que podem te ajudar a Sair do Sedentarismo a Barriga Chapada.

o-que-fazer-para-perder-barriga

Deixe Seu Comentario

Comentar