Sabotadores de treino, você é um? Com certeza, sem conhecer esses riscos que se apresentam ao treino. Você estará mais suscetível às derrapadas que se não atrapalham, podem comprometer seu treino de modo integral.

os piores sabotadores de treino

Há vários elementos que funcionam como verdadeiros sabotadores de seu treino. Talvez a lista não seja tão pequena quanto você imagina assim como você certamente não está imune a boa parte deles.

Por isso, é fundamental uma reflexão que lhe ajude a perceber quais dessas práticas você é, ainda que sem querer, praticante.

Vamos conhecer alguns:

Tempo: Um dos sabotadores de treino

Esse é o um dos sabotadores de treino número zero, tudo bem, o zero não é contabilizado. Mas esse é a primeira desculpa que as pessoas usam para não treinar.

Alguns dizem que o tempo está curto, ou, ainda, que o dia é muito corrido e que quando chegam em casa só querem relaxar tamanha exaustão que os domina.

De fato, a musculação tradicional é a que consome o maior número de horas de um treino. Se considerarmos toda logística que a envolve, certamente o treino passa a ocupar ao menos um turno do indivíduo.

Isso quer dizer que o turno em que poderia estar se dedicando à família, lazer, trabalho ou estudo passa a ser desenvolvido individualmente.

Não raro, a tomada de horas amplas de um treino pode levar a danos nos campos sociais, financeiros e intelectuais. Isso se dá pelo fato que tais atividades passam a ter um menor investimento de atenção por parte do indivíduo. 

Não é toa, portanto, que muitas pessoas entendem a musculação como inviável no tempo de sua vida.

Se você se encaixa nesse perfil. A boa notícia  é que mediante novas técnicas de treino tornou-se possível reduzir a carga horária destinada à malhação. E com isso você não será mais um dos sabotadores de treino.

Hoje já existem programas criados por especialistas que podem ocupar apenas quinze minutos de seu tempo em apenas três dias.

Um bom exemplo disso é o programa de emagrecimento Q48, para saber mais informações a respeito dele, Clique Aqui.

Alimentação

Uma alimentação desequilibrada certamente é uma das maiores sabotadores de treino.

Se você leva de fato uma vida corrida, sabe muito bem o que é isso. Não poucas vezes, é mais fácil comer um alimento rápido.

Uma coxinha, um cachorro-quente, um instantâneo. São alguns dos produtos que a indústria oferece praticamente na porta de sua casa, escritório e todos mercados, ao alcance da mão.

Em geral, esses alimentos são de baixa qualidade nutritiva. Além disso, boa parte deles possui uma alta dosagem de gorduras, açúcares e toxinas que engordam e impedem o desenvolvimento muscular.

Esses tipos de alimentos precisam ser conhecidos e eliminados da dieta. 

Esse é uma das piores partes, dizem os especialistas. As pessoas não gostam de cortar determinadas comidas e muitas vezes parar de comer comer fast food, por exemplo, pode se tornar um sacrifício para quem não tem foco.

Esse é o maior segredo de quem entra na academia, foco. Não existe uma fórmula milagrosa para se manter treinando, o que você mais precisa é de foco. Uma boa alimentação é necessária sim e ela vai ter ajudar a conseguir os resultados de maneira rápida.

os-piores-sabotadores-de-treino

Exercícios

Antigos métodos de exercícios costumam desestimular o indivíduo.

Algumas pessoas não vão ao treino por causa disso. Como diz os americanos “No pain, no gain”, sem dor não há ganho, muitos querem ver os resultados, mas não querem fazer os sacrifícios necessários.

Quem olha para um fisiculturista, por exemplo, muitas vezes acredita que eles apenas fazem musculação para se manter assim. Mas não, eles tem uma rotina especifica de treino e sua alimentação é regrada. Todo o sacrifício é necessário quando se quer resultados incríveis.

Técnicas modernas, entretanto, propõe uma outra relação com exercícios. Assim como existem técnicas que reduzem o tempo que se deve dedicar a exercícios há também aquelas que o tornam mais prazeroso e divertido.

O segredo é encontrar a modalidade de exercício que melhor se adequa a sua vida e personalidade.  

Ambiente

Esse fator pode não parecer relevante, mas é. Muitas pessoas dizem que não conseguem treinar porque próximos da sua casa não tem uma boa academia ou um parque legal. Isso pode até parecer uma boa desculpa, mas não se sustenta.

Se você mora em lugar onde existe uma simples rua, já tem um ótimo lugar para treinar. Existem inúmeros modelos de treinos que podem te ajudar a ganhar massa muscular sem a necessidade de ir a academia. Claro que o melhor lugar é lá, mas muitas vezes ela não está disponível.

Existem treinos que podem ser realizados em casa, no escritório ou em ambientes não especializados. Esses treinos em lugares fechados podem implicar na compra de equipamentos, mas nem sempre.

Isso porque existem treinos que você pode usar outros instrumentos, inclusive o próprio peso do corpo.

Além da vantagem de ocupar um tempo menor, os treinos em casa também possibilitam permanecer no conforto de sua casa.

Ponha o sofá para o lado, ligue a televisão ou escolha a música que melhor lhe agrada para melhor aproveitar a experiência. Depois é só tomar uma ducha em seu próprio banheiro e seguir sua rotina adiante.

Com esse conjunto de possibilidades, não deixe a questão do ambiente lhe sabotar. Escolha aquele que melhor lhe agrada.

Autoestima

Caso você esteja com a autoestima abalada, esta pode sim se tornar verdadeiro sabotadores de treino

É comum as pessoas ficar se comparando com outras que já estão saradonas. Ou, ainda, observar a agilidade alheia na hora de fazer um determinado exercício mais avançado.

Alguns também se intimidam ao ver alguém erguer uma grande quantidade de peso, usando anilhas e mais anilhas de vários quilos.

Para muitos, essas visões podem desestimular ou intimidar.

Mas não se acanhe: com certeza todas essas pessoas iniciaram um dia seus treinos usando pesos muito menores. Com certeza, também não sabiam realizar exercícios complexos. O corpo sarado também tem uma história que precisou ser construída.

Então não se esqueça: tenha foco na sua história, paciência com seu avanço e respeite seu tempo. Com certeza com dedicação você também alcançará níveis elevados no seu treino.   

Decretos finais

É importante destacar que qualquer atividade física precisa ter o acompanhamento de um profissional e que isso é necessário para que o seu progresso seja maior e mais visível.

Conte sempre com um bom personal trainer, nutricionista e, se for o caso, um psicólogo para ajudar a tratar a ansiedade.

Deixe Seu Comentario

Comentar

Quer Receitas para Emagrecer de Vez?!  Livro Emagrecer de Vez É O Guia Completo!