Os piores sabotadores de treino

Você sabe quais os piores sabotadores de treino? O treino é hora mais aguardado do dia, ao menos para aqueles que não conseguem ficar longe da academia por muito tempo. A musculação ainda é considerada a maneira mais rápida e eficaz de ganhar músculos e definir o corpo. Não estamos falando de perda de peso, mas sim, ganho de massa muscular.

os piores sabotadores de treino

Ir a academia regularmente é a melhor maneira de definir os músculos dos braços, das pernas, do glúteo, das coxas e todas as partes que você quiser. Claro que tudo isso sempre dever vir em conjunto com algumas outras tarefas. Comer bem, é uma delas se não a mais importante.

Mas e o que atrapalha os treinos? Quais são os fatores que mais sabotam a sua hora de colocar o corpo para trabalhar e queimar calorias. Talvez a lista não seja tão pequena quanto você imagina, as pessoas deixam de treinar por vários motivos e vamos falar nesse artigo daqueles que são mais comuns.

Os piores sabotadores de treino

Tempo

Esse é o sabotador número zero, tudo bem, o zero não é contabilizado. Mas esse é a primeira desculpa que as pessoas usam para não treinar. Alguns dizem que o tempo está curto, ou ainda, que o dia é muito corrida e que quando chegam em casa só querem relaxar.

Porém temos uma boa noticia para você, treinar relaxa, isso mesmo. Quando você treina libera dois hormônios que fazem  muito bem à saúde. Adrenalina e endorfina. Eles dois liberam no corpo uma sensação de alegria e relaxamento. Por isso muitas pessoas dizem que sentem prazer assim que terminam o treino. 

Tudo depende do seu objetivo, ou seja, se você pensa em perder peso, mas a falta de tempo está te impedindo de manter uma atividade constante você pode optar por exercícios focados na perda de peso e que não exigem nenhum tipo de equipamento para serem realizados. Um bom exemplo disso é o programa de emagrecimento Q48, para saber mais informações a respeito dele, Clique Aqui.

Alimentação

Não a comida propriamente dito, mas sim, cortar alguns tipos de alimentos. Esse é uma das piores partes, dizem os especialistas. As pessoas não gostam de cortar determinadas comidas e muitas vezes parar de comer comer fast food, por exemplo, pode se tornar um sacrifício para quem não tem foco.

Esse é o maior segredo de quem entra na academia, foco. Não existe uma fórmula milagrosa para se manter treinando, o que você mais precisa é de foco. Uma boa alimentação é necessária sim e ela vai ter ajudar a conseguir os resultados de maneira rápida.

os-piores-sabotadores-de-treino

Exercícios

Algumas pessoas não vão ao treino por cauda dele mesmo. Como diz os americanos “No pain, no gain”, sem dor não há ganho, muitos querem ver os resultados, mas não querem fazer os sacrifícios necessários.

Quem olha para um fisiculturista, por exemplo, muitas vezes acredita que eles apenas fazem musculação para se manter assim, mas não, eles tem uma rotina especifica de treino e sua alimentação é regrada. Todo o sacrifício é necessário quando se quer resultados incríveis.

Ambiente

Esse fator pode não parecer relevante, mais é, muitas pessoas dizem que não conseguem treinar porque próximos da sua casa não tem uma boa academia ou um parque legal. Isso pode até parecer uma boa desculpa, mas não se sustenta.

Se você mora em lugar onde existe rua, pronto, já tem um ótimo lugar para treinar. Existem inúmeros modelos de treinos que podem te ajudar a ganhar massa muscular sem a necessidade de ir a academia. Claro que o melhor lugar é lá, mas muitas vezes ela não está disponível.

Decretos finais

É importante destacar que qualquer atividade física precisa ter o acompanhamento de um profissional e que isso é necessário para que o seu progresso seja maior e mais visível.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *