Pilates emagrece? Melhoria de postura, silhueta mais elegante, músculos tonificados… Seu corpo vai mudar com o Pilates e o melhor de tudo isso é que as vantagens serão interessantes para você. Não sendo necessário muito para conseguir todas essas vantagens que serão explicadas ao longo dessa publicação.

Os benefícios da prática regular e bem orientada do Pilates são inúmeros, qualquer que seja seu preparo, sua idade, suas necessidades e limitações. O que é vantajoso para todos e permite com que as pessoas possam praticar isso, e o melhor é que é sob medida para todos.

Mas, afinal, o emagrecimento está entre eles, ou melhor, Pilates emagrece? Pode-se até dizer que sim, mas não de forma direta, significativa e como parte dos objetivos do método. Porque, o objetivo principal é sempre oferecer mais saúde, porque com saudável, todos conseguem emagrecer com facilidade.

Explicando melhor: O Pilates não é um exercício aeróbico e sua prática regular não visa prioritariamente queimar calorias. Porém, é possível conquistar com a prática de Pilates um corpo mais bonito, esguio e com menos gordura. Ou seja, é vantajoso, saudável e ainda assim vão ajudar a que todos possam emagrecer.

A dica final sobre esse assunto é procurar sempre ter uma alimentação mais saudável. Pois, só assim será possível ter o corpo que tanto deseja e também aproveitar a atividade sem preocupações. Pois, em linhas gerais esse será sempre o maior benefício que todos podem vir a ter.

Pilates emagrece?

Os exercícios do pilates tonificam a musculatura de todo o corpo, o que leva o metabolismo a trabalhar mais aceleradamente, aumentando a queima de calorias em repouso. De maneira geral, isso significará conseguir emagrecer com mais facilidade, o que é sempre muito vantajoso a todas as pessoas.

Além disso, o Pilates define e modela os grandes músculos do corpo, o que se alia à melhoria de postura para representar talvez os mais visíveis benefícios de sua prática. Fazendo com que além de ter esses benefícios, ainda aconteça um emagrecimento com muito mais eficiência, o que é sempre vantajoso.

O corpo fica mais alongado, equilibrado, aparentando uma forma mais magra, o que chamará a atenção. De maneira geral, será possível ter muito mais prazer ao se olhar no espeço e conseguir vantagens interessantes também. Por essa razão, é que o Pilates emagrece e também é como um estilo novo de vida.

Outra característica do Pilates que pode contribuir para o emagrecimento é que ele promove uma respiração profunda e eficiente. O que é essencial para a queima de calorias e regeneração dos tecidos. Fazendo com que as celulites, gorduras localizadas e tudo aquilo, tenha um fim e nunca mais volte.

Isso sem falar na melhoria da autoestima que geralmente decorre da adesão a um método de condicionamento físico e mental como é o Pilates, que também promove uma maior consciência para o estilo de vida. Ambos os fatores são associados com a perda de peso.

Saiba mais sobre o Pilates e seus benefícios

Como acontece nos exercícios classificados como anaeróbicos, as sequências de movimentos trabalhadas no Pilates têm elevada intensidade e menor duração. O objetivo é desenvolver flexibilidade, força e tonificar a musculatura. O que terminará sendo sempre um fator que motivará a todos os envolvidos.

Trabalha-se com exercícios de contra resistência (com carga), que pode ser o próprio peso do corpo, como nas séries no solo, ou a resistência das molas dos aparelhos. De maneira geral, trata-se de um benefício muito grande que todos tem acesso, permitindo que o emagrecimento seja conseguido de uma vez.

Acessórios como bolas e elásticos também podem auxiliar nesse sentido, o que é muito bom. O fortalecimento é realizado de forma global, não segmentada. Diversos grupos musculares são ativados simultaneamente, de maneira integrada, permitindo que o exercício tenha muito mais alcance do que tinha.

Um dos fatores que torna o Pilates particularmente atrativo é que os exercícios são aparentemente suaves, feitos em poucas repetições e apresentam muitas variações. Em linhas gerais, pode ser o mais indicado para que os principiantes se habituem a fazer esse bom exercício, que é o melhor.

O ponto de partida de toda a metodologia Pilates é o conceito de “centro de força” (powerhouse). O termo, criado pelo próprio Joseph Pilates (alemão que concebeu a técnica, na década de 1920). Diz respeito aos grupos de músculos que sustentam a coluna, os órgãos internos e a postura, constituindo um cilindro de estabilidade em torno da cintura.

Pelos princípios do Pilates, o fortalecimento dessa região é a melhor maneira de garantir uma boa sustentação para o corpo humano. Além disso, se feito com atenção, pode ajudar a perder peso e assim alcançar os objetivos. Todos sabem que unir o útil ao agradável é sempre algo muito importante.

Veja alguns dos benefícios que o Pilates pode proporcionar:

Falado tudo, se faz necessário sempre buscar alternativas para que todos consigam ter melhores condições. Por essa razão, nada melhor do que citar os benefícios que o Pilates pode oferecer a todas as pessoas. Sendo assim, confira as principais abaixo:

  • Realinhamento postural;
  • Aumento de flexibilidade, tônus e força muscular;
  • Alívio de tensões, estresse e dores crônicas;
  • Respiração mais profunda e coordenada;
  • Melhoria na coordenação motora;
  • Estimulação do sistema circulatório e oxigenação do sangue;
  • Maior mobilidade das articulações;
  • Alongamento e maior controle corporal.

Esses benefícios mostram a todos que o Pilates é muito mais do que todos ver, o que é sempre bom. Portanto, faz com que dores diminuíam e a saúde fique em dia. É considerado por muitos como um esporte. Sabendo nisso, é essencial aproveitar todas essas vantagens e não deixar essa boa chance passar.

Nunca é demais ressaltar que, apesar de ser um método de condicionamento físico e mental o Pilates emagrece e pode ser praticado por pessoas de quase todas as idades.

Também com algumas variações de habilidades, necessidades ou limitações físicas. Incluindo os que apresentam dores crônicas. Esse trabalho deve ser sempre orientado por um profissional com formação.Sem esquecer do treinamento específico em Pilates, ou seja, um educador físico.  Clique Aqui Para Baixar o E-book Agora.

queima-de-48-horas-2-0-download-ebook-capa

 

Deixe Seu Comentario

Comentar