Plantas medicinais para emagrecer

E se você descobrisse que tomar chá emagrece? Pois bem, emagrece, mas não qualquer chá.

Para poder perder a barriguinha com um chá quentinho, não basta ir lá e comprar qualquer um, tem que saber as combinações certas para que ele te auxilie nessa sua busca pela boa forma.

Listinha dos chás que vão ser seus amigos para a vida

  • Chá Verde: o chá verde possui propriedades antioxidantes que ajudam a queimar gorduras e possui propriedades diuréticasO seu consumo pode ser feito em horários bem aleatórios e diversas vezes ao dia. Vale lembrar que ele sozinho não faz milagre, ele precisa do auxílio de uma alimentação balanceada e exercícios;
  • Canela: quem não gosta do cheirinho da canela? Ela em diversos alimentos, e por aí vai. E se eu te contar que a canela em forma de chá acelera o metabolismo, reduz o triglicérides, colesterol e até no metabolismo da glicose. Também é inibidora de apetite e ansiedade;
  • Mostarda: esse é um chá que tem que ter cautela na hora de tomar e evitar excessos. Chá de mostarda aumenta em até 25% o desempenho do metabolismo.
    Deve ser consumido apenas uma vez por dia, já que o chá queima 44 calorias por hora;
  • Alcachofra: esse chá tem propriedades diuréticas, laxantes e depurativas. É excelente para a digestão e saúde da flora intestinal. A maioria dos produtos fabricados para o emagrecimento tem suas propriedades nele;

 

  • Bétula: esse chá é indicado para o combate à obesidade, eliminando toxinas do corpo e evitando acumulações de gordura.

Chás para emagrecer

Os chás para emagrecer são um ótimo recurso para completar a dieta, para quem pretende não só emagrecer, como também pretende desinchar e perder barriga, além de serem uma ótima opção caseira e natural.

O Chá de gengibre com abacaxi, o Chá mate com limão ou o Chá verde com amora, são alguns dos chás que podem ser tomados para completar a alimentação.

Pois ajudam na retenção de líquidos, a saciar o apetite e a aumentar o metabolismo, ajudando na queima de gorduras.

Além disso, uma pitada de Pimenta Caiena, é uma ótima opção que pode ser adicionada aos chás para emagrecer, pois é fácil de utilizar e ajuda a aumentar o metabolismo, favorecendo a queima da gordura.

Receitas de chás caseiros

1. Chá de gengibre com abacaxi: O chá de gengibre com abacaxi é um ótimo chá para ajudar a emagrecer, pois aumenta o metabolismo, o que ajuda o organismo a gastar mais energia e calorias mesmo quando parado, sacia o apetite e ajuda no funcionamento do intestino pois é rico em fibras, e ajuda também a desinchar o organismo.

  • Ingredientes: casca de meio abacaxi + casca de 1 laranja + 1 colher de sopa de carqueja + 1 colher de sopa de gengibre;

 

  • Modo de preparo: a um litro de água adicionar a casca de abacaxi e de laranja e a colher de sopa de gengibre e ferver durante 3 minutos. Após ferver, desligar o fogo e adicionar a carqueja. Tapar, deixar repousar durante 5 minutos e coar antes de beber.

2. Chá verde com amora: O Chá verde com amora é bom para ajudar a emagrecer, pois ajuda a diminuir o apetite, a desinchar o corpo e a diminuir o volume, pois tem propriedades diuréticas, e aumenta o metabolismo do organismo, ajudando o organismo a gastar mais energia e calorias e a perder a barriga dura e inchada.

  • Ingredientes: 1 colhe de chá de folhas secas de amora + 1 colher de chá de folhas secas de chá verde;

 

  • Modo de preparo: numa xícara de chá colocar as folhas secas da amora e do chá verde e adicionar 150 ml de água fervente. Tapar, deixar repousar durante 10 minutos e coar antes de beber.

3. Chá Mate com LimãoO Chá mate com limão ajuda a emagrecer, pois aumenta a sensação de saciedade, facilita a queima de gordura, pois aumentando o metabolismo, diminuindo o inchaço e o volume do corpo, pois possui ação diurética que ajuda na retenção de líquidos.

  • Ingredientes: 1 ou 2 colheres de chá de folhas de Chá Mate + Meio limão espremido;

 

  • Modo de preparo: numa xícara de chá colocar as folhas secas do Chá Mate e o meio limão e adicionar 150 ml de água fervente. Tapar, deixar repousar entre 5 a 10 minutos.

Combinações mais que bem-vindas

Se esses elementos sozinhos fazem um grande efeito, imagina combinações do bem, que só te ajudarão? Então, vamos aprender a fazê-las.

  • Queima Gorduras (termogênicas): aceleram o metabolismo e quebram as moléculas de gordura (ação lipolítica). Boldo, carqueja, chás verde, branco ou vermelho, hibisco e salsaparrilha;
  • Desintoxicantes: eliminando as gorduras pela urina e as toxinas em excesso no organismo, esse tipo de chá também impede a formação de gases, fazendo com que aquela sensação chata da barriga inchada e pesada suma. Alecrim, camomila, cardo-santo, dente de leão, espinheira santa e hortelã;

 

  • Diuréticas: auxilia na filtragem dos rins, eliminando aquele acúmulo de líquidos no corpo, diminuindo a sensação de inchaço. A sensação de diurese atrapalha a dieta. Alfafa, cabelo de milho, cavalinha, quebra-pedra, sete sangrias.

Eis as combinações

1 – Dente de leão, hibisco, carqueja (desintoxicante, auxilia na flora intestinal);

2 – Chá verde, boldo, cavalinha (termogênico, queima de gordura e limpeza de toxinas);

3 – Dente de leão, chá verde, hibisco (queima de gordura e evita o acúmulo de açucares. Auxilia quem quer perder aqueles pneuzinhos).

Chimarrão ou Mate Argentino/Uruguaio: seus benefícios são inúmeros. Auxiliam na digestão, metabolismo, elimina a fadiga, além de ser diurético, antioxidante e importante para a regeneração celular.

Preparado para trazer os chás para a sua vida? Eles são fundamentais para o melhor desempenho da sua vida e ainda te mantém calmo e hidratado com o melhor que a natureza pode oferecer. Os chás pedem licença para te ajudar.

NOSSA RECOMENDAÇÃO :Para Quem Quer Emagrecer Com Sucesso → Código Emagrecer de Vez

O Código Emagrecer De Vez é o mais novo e poderoso programa de emagrecimento de 3 fases para quem precisa urgentemente emagrecer naturalmente, atingir o peso ideal, mantê-lo pra sempre e reconquistar a vitalidade e autoestima no dia-a-dia, sem comer menos, sem passar fome, sem exercícios loucos e sem balelas. Este programa também é endossado pelo Dr. José Carlos Souto, um dos médicos mais respeitados do país.

plantas-medicinais-para-emagrecer

Se você quer emagrecer de verdade sem efeito sanfona sem PASSAR FOME, SEM CONTAR CALORIAS, SEM SE EXERCITAR, NATURALMENTE E DE FORMA SAUDÁVEL. IMPORTANTE: MANTENDO O PESO DEPOIS SEM ESFORÇO.

→ Clique Aqui e confira a apresentação de Rodrigo Polesso sobre o Código Emagrecer de Vez.

PS: Esse Blog foi desenvolvido com o objetivo de disponibilizar conteúdos informativos e de qualidade sobre emagrecimento. O blog não tem nenhum interesse de substituir um Nutricionista, Médico ou qualquer outro profissional qualificado da área da saúde.

COMENTE ABAIXO 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *