Porque eu não consigo emagrecer naturalmente?

“Como posso emagrecer, fortalecer minha autoestima e recuperar minha saudade? Preciso de ajuda para emagrecer ?”

“Será que eu preciso de ajuda para emagrecer ?”

Neste artigo, vou dar a você algumas dicas para você que vive se perguntando, preciso de ajuda para emagrecer ?

Claro que se você já teve esta reflexão, significa que as coisas não vão muito bem, afinal, não é todo dia que você para e olha no espelho e pergunta:

Será que estou obeso e preciso de ajuda para emagrecer?

Porque eu não consigo emagrecer naturalmente?

Com um emprego exigente e com alta carga horária de execução, não é fácil decidir-se a ir para uma academia ao fim do dia e lá passar horas preciosas carregando peso!

Talvez você tenha filhos, poucos ou muitos, o que por si só torna inviável recorrer a dietas e exercícios diários, já que cada criança exige de seu tempo atenção para que suas criações se deem com qualidade.

Ou talvez você esteja estudando na escola, universidade ou para concursos, devendo concentrar a maior parte do seu dia em leituras, cálculos e outras práticas intelectuais para alcançar metas profissionais e econômicas.

Entre outras possibilidades, toda vez que você pensa “preciso de ajuda para emagrecer” você logo em seguida é atingido por um desânimo que o faz desistir da meta como se ela fosse inalcançável, impossível, inacessível para você e seu ritmo de vida.

Mas, como veremos, não é, se você precisa de ajuda para emagrecer, vamos ensinar você!

Entenda imediatamente que emagrecer é um processo possível.

Recuperar a autoestima e apresentar um corpo melhor desenhado e sem gordura está sim ao seu alcance tomando tão pouco de seu tempo que em pouco ou nada afetará sua rotina.

Isso sem falar nas dietas. Uma pior do que a outra, elaboradas sem muita alteração desde a II Guerra Mundial. Além disso, dietas malucas estão espalhadas por aí, verdadeiras armadilhas para sua saúde.

De fato, emagrecer não é uma tarefa fácil. A perda de peso implica em reprogramar a alimentação, os hábitos, os horários, enfim, o estilo de vida.

Mas também não precisa ser um grande sacrifício, cheio de restrições e momentos desconfortáveis, tomados de crise, ansiedade ou até pânico.

Há, na verdade vários caminhos para realizar o processo de emagrecimento.

O que dizem os especialistas?

Especialistas relacionados com o processo, costumam apontar alguns elementos importantes para assegurar um processo de emagrecimento saudável e inteligente.

Logo de partida, é possível perceber um conjunto de preocupações fundamentais relacionadas ao fortalecimento de sua saúde.

Os especialistas costumam recomendar quatro pilares para obter sucesso em um processo de emagrecimento saudável, sendo eles:

1) ⏩ Você não precisa — e nem pode — passar fome;

2) ⏩ Dietas malucas te fazem perder peso em um curto espaço de tempo, mas é igualmente rápido recuperá-los;

3) ⏩ Não queira emagrecer da noite para o dia. Não é saudável;

4) Entenda que emagrecer é um processo que envolve todo o corpo e a mente, devendo, portanto, ser acompanhado por profissionais das áreas que podem lhe dar o suporte. Não enfrente este processo de forma solitária.

Esses são quatro pontos cruciais que devem estar bem definidos antes de começar um programa de perda de peso.

Eles querem dizer que só vale a pena perder peso se houver um desejo de recuperação físico e emocional.

Portanto, fique atento: emagreça amando a si mesmo, pois o sucesso do processo depende de uma combinação entre alimentação saudável e equilíbrio emocional.

A perda de peso ocorre por uma série de fatores, mas o básico de tudo é aplicável para todo o ser humano.

O seu corpo precisa de uma determinada quantidade de energia diária, a qual é fornecida através dos alimentos, verdadeiros combustíveis.

Se você consome essa energia em excesso, além daquilo que é recomendável, seu corpo irá estocá-la em forma de gordura. É dessa simples forma que ganhamos peso. 

E com o excesso de peso surge a dúvida, preciso de ajuda para emagrecer ?

Emagreça com saúde!

Se seu corpo consome mais do que queima, ele irá estocar essa energia remanescente em forma de gordura. Para emagrecer, você deve:

Gastar mais do que consome.

Consumir menos do que gasta.

Com relação ao segundo item, é possível realizar uma dieta hipocalórica sem deixar de fornecer os nutrientes que o seu corpo precisa para se manter.

O item 1 é fácil de entender; com os exercícios físicos, você estará gastando energia e, assim, o corpo precisará recorrer aos estoques de gordura.

 

 

Consulte um nutricionista

Não siga dietas malucas ou tente inventar alguma.

O jeito mais correto e saudável de emagrecer é seguindo uma dieta saudável, sendo que cada pessoa precisa de uma determinada quantidade de nutrientes e calorias diariamente para se manter.

Por isso, a melhor maneira de emagrecer com saúde é consultando um nutricionista.

Ele irá montar um plano que funciona de acordo com os seus hábitos alimentares, corrigindo o que precisa ser mudado, evidentemente.

Não há erro quando consultamos um nutricionista. Ele irá avaliar com frequência seu progresso e irá te dar dicas de como se suceder cada vez mais.

Matricule-se em um programa de emagrecimento intenso.

Para perder peso é preciso movimentar-se e suar a camisa.

Se você preciso de ajuda para emagrecer, encontre um bom profissional!

Recentemente um personal trainer desenvolveu um programa de emagrecimento com técnicas cientificamente comprovadas que podem fazer o seu corpo queimar gordura por até 48 horas após os treinos.

Confira o vídeo abaixo:

Se você não gosta de esteira e academia, isso não servirá de desculpa, pois o queima de 48 horas não exige nenhum tipo de equipamento para que você possa realizar os treinos.

Para saber mais sobre esse sistema de emagrecimento, acesse: Queima de 48 Horas 2.0.

Conclusões finais para você que precisa de ajuda para emagrecer

Como você pode perceber, consideramos o acompanhamento de um profissional algo imprescindível para todo mundo que quer emagrecer com saúde.

Procure um bom profissional, como um personal trainer, e realize as atividades em casa, com treinos intensivos, com eficácia comprovada, e que ocupem poucas horas de seu dia.

E nunca se esqueça: é possível tornar o processo de emagrecimento saudável e a recuperação de sua autoestima em algo que não lhe provoque prejuízos, mas, sim, benefícios.

frutas-que-ajudam-emagrecer-banner

 

Deixe Seu Comentario

Comentar

Quer Receitas para Emagrecer de Vez?!  Livro Emagrecer de Vez É O Guia Completo!