Qual seria o programa de emagrecimento ideal para você? A busca pela perda de peso efetiva é o objetivo de muitos jovens e adultos que estão acima do peso ideal.

Os resultados dessa condição são bastante conhecidos: além de afetar a autoestima e prejudicar relacionamentos. A pessoa acima do peso corre sérios riscos para sua saúde, não raro apresentando quadros dramáticos que podem até mesmo leva-lo a óbito.

Antes que a situação se agrave, está na hora de encontrar um programa de emagrecimento que o ajude a alcançar a forma física desejada e a saúde qualificada que todos nós merecemos para melhor curtir a vida.

programa-de-emagrecimento

Mas qual seria o programa de emagrecimento ideal para secar as gorduras excedentes e se livrar, de uma vez por todas, do peso acima do ideal?

Por sorte, hoje em dia temos diversos programas de emagrecimento disponíveis no mercado, adequados para os mais distintos estilos de vida. A seguir, vamos conhecer alguns aspectos desses programas, de forma que você possa identificar qual deles lhe cai melhor.

Tipos de Programa de Emagrecimento

Os programas de emagrecimento mais conhecidos são aqueles oferecidos por academias, onde se alternam exercícios musculares e aeróbicos.

Os programas de emagrecimento exigem do indivíduo um empenho e concentração que abrange um grande conjunto de horas. Mas mesmo assim é uma ótima opção!

Se considerarmos a logística necessária para fazer parte deste tipo de programa. Podemos dizer que você deve reservar ao menos um turno de sua vida em no mínimo três dias por semana.

Os resultados costumam se manifestar após seis meses, sendo que a solidificação desses resultados dependerá de ao menos mais um ano de trabalho na academia. Desde que acompanhado de um bom programa de emagrecimento.

Contudo, se você não dispõe de três turnos da semana para dedicar à academia por estar envolvido com o trabalho, família ou estudos. Felizmente, existem outras alternativas mais modernas e adaptadas ao ritmo de vida contemporâneo.

Emagrecendo em casa?

São os chamados programas de emagrecimento rápido ou intensivos. Podendo ser executados em sua própria casa. Não raro utilizando o peso do próprio corpo (o que torna desnecessária a compra de grandes equipamentos), são programas mais adequados para a vida moderna.

Além disso, os programas de emagrecimento intensivos ocupam um tempo muito menor do seu dia. Podendo ser incluído em janelas de horário que você possui entre uma atividade e outra.

Por serem intensivos, estes programas “derretem” a gordura com uma rapidez maior do que os programas convencionais. Apresentando resultados mais estimulantes para quem o adota.

Afinal, o que todos querem é que em períodos curtos se alcance o resultado do emagrecimento. 

Conte com a dieta certa

Foi-se o tempo em que emagrecer era sinônimo de passar fome. Aliás, fuja dessas dietas que além de lhe prejudicar a saúde ainda lhe provocarão o tal efeito sanfona. Efeito que acontece, da seguinte forma. Após tanta fome lá está você a ganhar o peso novamente em uma velocidade muito maior do que o perdeu.

Todo o material que você ingere afeta o seu peso, considerando tanto bebidas quanto comidas gordurosas nessa análise de dieta. Com uma rotina alimentar mais saudável, que conte com alimentos de qualidade e uma boa quantidade de consumo (em uma dosagem cuidadosamente regulada). É bem provável que você consiga emagrecer com pouco esforço.

Para começar, é necessário fazer o corte de alimentos excessivamente calóricos. Sejam eles frituras, doces ou industrializados em geral, que exageram nas doses de condimentos, sais, corantes, entre outros.

Vale lembrar que esse tipo de alimento não só lhe engorda, como também lhe traz uma série de malefícios para a saúde.

Além da comida, é necessário dosar a bebida! Refrigerantes e sucos artificiais também devem ser riscados da lista de compras, dando espaço à água e aos chás, vitaminas e sucos naturais, bem como, frutas e vegetais.

O acréscimo de frutas, verduras, legumes e proteínas em seu dia a dia é uma contribuição com sua nutrição. Além de serem trabalhadas em cinco refeições diárias por modos de preparação saudáveis.

De uma maneira ou outra, não se esqueça: dieta não é sinônimo de passar fome. Dieta é encontrar alimentos que lhes sejam saborosos, coisa farta na natureza, e que lhe tragam resultados físicos positivos.

Escolha o profissional certo

Existe no mercado diversos profissionais oferecendo programas de emagrecimento, cada qual adaptado a um tipo de cliente.

Mas fique atento, muitos destes produtos não são bons e podem destruir nossa saúde. Preste muita atenção caso for utilizar algum remédio.

Tente encontrar o seu, aquele que melhor se adapta ao seu ritmo de vida e níveis de estimulo que você precisa ter.

Nas academias, existem os instrutores, que se dividem entre os demais clientes do espaço, tirando dúvidas e introduzindo novos exercícios.

Para quem não busca uma atenção exclusiva, mas sim pouca conversa e não precisa de estímulos, pode ser o profissional certo.

Contudo, já para quem precisa de uma atenção mais próxima e individual, bem como um conjunto de estímulos emocionais para melhor se exercitar, existe o personal trainer.

Costuma ser um serviço bastante caro aquele oferecido individualmente. Mas também existe programas de emagrecimento oferecidos por vídeos que podem ser assistidos em casa. Neste caso, a alternativa é muito mais econômica.

De uma maneira ou outra, você precisa escolher o profissional que melhor se adapta ao seu ritmo de vida e condições psicológicas.

E não se esqueça. Procure sempre um profissional que tenha recomendações, relatos e depoimentos de pessoas que passaram pelo seu programa e obtiveram sucesso. Converse com ele e veja qual o melhor programa de emagrecimento será melhor para você!

Somente quem já passou pelo programa é que pode assegurar se ali se encontra sucesso ou não.

NOSSA RECOMENDAÇÃO → Código Emagrecer de Vez

Se você quer emagrecer de verdade sem efeito sanfona SEM PASSAR FOME, SEM CONTAR CALORIAS, SEM SE EXERCITAR, NATURALMENTE E DE FORMA SAUDÁVEL. IMPORTANTE: MANTENDO O PESO DEPOIS SEM ESFORÇO.

Clique Aqui e confira a apresentação de Rodrigo Polesso sobre o Código Emagrecer de Vez

 

 

Deixe Seu Comentario

Comentar