Pular corda emagrece? Você já ouviu falar sobre o potencial das atividades aeróbicas no emagrecimento? Se sim, sabe que estou falando de exercícios como a corrida, a caminhada e a natação, que são capazes de promover grande diferencial em sua rotina.

Além deles, uma atividade menos reconhecida também é capaz de efetivar os mesmos resultados: É pular corda, aquela mesma brincadeira da infância, que pode acabar com seus problemas na luta contra a balança.

É um fato comprovado que pular corda emagrece, e a promoção da atividade para quem busca resultados efetivos no emagrecimento é uma tarefa essencial para garantir o desenvolvimento humano e a boa forma física.

Além de ser uma atividade extremamente saudável, pular corda também é um exercício muito divertido, que pode ser realizado tanto sozinho quanto em companhia, nos mais diversos lugares e pelo tempo que quiser.

Para entender mais sobre os benefícios da tarefa e adequá-la à sua rotina física diária, confira algumas informações sobre o exercício e comece a pular corda para emagrecer hoje mesmo.

Em caso de dúvidas sobre a eficácia da atividade ou sobre sua realização em treinos físicos, busque por um profissional da área da saúde ou especialista em educação física para ajuda-lo na obtenção da forma física ideal.

 

Por que pular corda emagrece?

Pode parecer besteira, mas a atividade é realmente uma das mais efetivas na batalha pela perda de peso, sendo uma forma coerente e muito saudável de exercitar os músculos e queimar calorias.

Esse efeito emagrecedor acontece a partir do potencial ao condicionamento: Exigindo muito esforço corporal, o exercício obriga o coração a trabalhar mais, cobrando maior volume de gastos em sua energia e favorecendo a queima.

Com o equipamento certo e uma boa postura, é possível praticar e perder muito peso de forma simples e barata, acelerando seu metabolismo e otimizando resultados na busca pela forma ideal.

pular-corda-emagrece

 

Como pular corda?

Ao descobrir que pular corda emagrece, você deve estar se perguntando se é apenas uma questão de sair pulando aleatoriamente ou se existem regras especificas para garantir resultados com o treino.

Nessa questão, você pensou certo: Existem algumas dicas que podem potencializar suas metas ao pular corda. As cordas de plástico, com rolamento, são as melhores opções. A escolha do tamanho da mesma deve vir a partir da altura do praticante.

No exercício, evite pular em asfalto ou concreto, além de pular com os dois pés, aterrissando sempre de joelhos dobrados após estender as pernas no salto.

Mantenha o corpo ereto, sempre olhando para frente, usando ritmos de diferente velocidade (intensidade) para aumentar resultados. 30 minutos por dia são o suficiente para o treino com corda.

 

Benefícios da atividade

Além de saber que pular corda emagrece, você também precisa conhecer alguns dos outros benefícios da atividade em seu organismo. O exercício ainda é capaz de tornear as pernas, aumentar a resistência do corpo, melhorar a força das coxas, desenvolver a coordenação e equilibrar sua respiração, além de produzir bons efeitos ao sistema cardiovascular.

Dica Extra: Antes que saia desse artigo gostaria de te disponibilizar um e-book grátis com dicas que podem te ajudar a Sair do Sedentarismo a Barriga Chapada.  Esse e-book foi desenvolvido por um dos personais trainers mais famosos do Brasil, o Vinícius Possebon. Além desse e-book gratuito ele desenvolveu um programa de emagrecimento que atualmente possui mais de 31 mil alunos inscritos. Para saber mais a respeito do Vinícius e seu programa de emagrecimento baixe o e-book acessando o link: E-book Sistema Queima de 48 Horas 2.0.

pular-corda-emagrece

 

Imagens: freepik.com

Deixe Seu Comentario

Comentar

Quer Receitas para Emagrecer de Vez?!  Livro Emagrecer de Vez É O Guia Completo!