Queijo engorda ou emagrece? Como de costume, consumir qualquer alimento de forma irregular faz você engordar.

O derivado de queijo, em si, faz você engordar se você comer demais, fazendo você consumir mais calorias do que precisa para praticar suas atividades diárias.

O queijo, além de diminuir a gordura da barriga, também ajuda a equilibrar a pressão do sangue e combater a insônia

Se você sentiu que ganhou peso, o queijo pode ser um fator dos culpados alimentos que você digeriu. Portanto, não significa que o queijo pode engordar se for consumido com moderação.

Conteúdo Calórico

Você sabia que uma pequena fatia de queijo pode acumular muitas calorias? 30 gramas de queijo de cabra, possui cerca de 128 calorias.

Demais queijos, incluindo parmesão, Edam, gouda, romano e roquefort, frequentemente possuem mais de 90 calorias por 30 gramas.

Densidade Enérgica

O queijo têm muitas calorias por grama, ou seja, possuem uma densidade de enérgica alta. Você costuma ter a probabilidade de consumir mais calorias se sua dieta contém muitos alimentos que são energéticos, como por exemplo, o queijo. Queijo engorda ou emagrece?

Alimentos com a densidade calórica, como por exemplo, frutas e vegetais, possuem mais espaço no seu estômago.

Eles te ajudam a sentir com a barriga cheia e comer menos calorias. Isso torna-os uma escolha saudável para o queijo ou pode manter seu peso equilibrado.

Benefícios do consumo de queijo para o organismo

Muito pelo contrário. O queijo é capaz de fornecer inúmeros benefícios ao corpo, dentre os quais tem-se como referência a saúde dos ossos e dentes.

Prevenir problemas do coração como hipertensão e ataques cardíacos, além de estimular o bom funcionamento do fígado, da composição do sangue, da retenção de nutrientes entre outros.

Resultados de Pesquisas

Enquanto comer derivados de queijo é possível ganhar peso, estudo não encontra até hoje ligações entre consumo de queijo e o ganho de peso. Queijo engorda ou emagrece?

Um dos estudos, na verdade, descobriu que comer quantidades pequenas de queijo está associado à perda de peso, como o queijo branco, que é um dos componentes que entram nessa lista.

Queijo favorece o emagrecimento

Além de tantos benefícios para o organismo como os mencionados, o queijo possui um, em particular, o qual atrai bastante a atenção das pessoas: o de favorecer o emagrecimento. Queijo engorda ou emagrece?

Estudiosos da Universidade de Tecnologia Curtin, na Austrália, recentemente divulgaram o resultado de uma pesquisa a qual identificou que os elementos presentes na composição do queijo podem auxiliar a emagrecer.

Outro estudo semelhante também já havia constatado o mesmo. Divulgada em 2004, uma pesquisa feita pelo nutricionista e especialista em medicina Michael Zemel, da Universidade de Tennessee, detectou no queijo um potencial para estimular o emagrecimento.

Para ele, aliado a uma dieta de baixa calorias, recomenda-se consumir 30g de queijo por dia.

O estudo de Zemel identificou que o queijo, além de diminuir a gordura da barriga, também ajuda a equilibrar a pressão do sangue e combater a insônia.

Assim, o queijo pode tanto auxiliar a emagrecer como a engordar. Isso vai depender da quantidade consumida desse alimento.

Não é apenas o “Cálcio”

Você consegue comer laticínios e ainda perder peso ao mesmo tempo. Laticínios com ou sem a redução de gordura te dão nutrientes e energia sem a gordura extra.

Pesquisas apontam também que o cálcio encontrado nos laticínios aumenta constantemente sua perda de peso.

Pesquisadores descobriram que pessoas perdem mais peso comendo laticínios, do que consumindo cálcio.

A causa de todo esse mecanismo de perca de peso ainda está sendo investigada, porém, é liberado incluir três ou quatro porções de laticínios com pouquíssimas gorduras diariamente, o que facilita a perda de peso no corpo.

Exemplos mais comuns de laticínios encontrados em supermercados são: queijo light, leite e iogurte desnatado.

Minimizando o Risco

Queijo light e queijo branco, geralmente têm entre 50 e 80 calorias em cada fatia, e escolher queijos sem gordura reduzem as calorias com menos de 50 por porção, facilitando para encaixar o queijo branco em sua dieta.

Se você não é muito fã de queijos, não gosta do sabor, come queijo com pouca frequência, ou até mesmo porções menores, escolha um queijo com sabor forte, como por exemplo: o parmesão, que oferece sabor com uma pequena fatia.

Mas afinal, qual tipo de queijo você deve comer?

O queijo derivado engorda, quando se trata de tipos muito processados. O queijo na indústria de fast food, por exemplo, contém produtos que a indústria adquire para derreter, espalhar melhor do que o normal.

Espero ter ajudado com minhas dicas, e lembre-se: se seu intuito de comer queijo é somente para perder peso, levem em consideração somente o queijo branco.

Os principais tipos de queijo e suas calorias

Veja a quantidade de caloria por porção média de cada queijo. Ou seja, uma fatia média ou uma colher de sopa e veja quais tipo de queijo engorda ou emagrece

Cottage 37
Minas Light 46
Ricota 50
Provolone 52
Requeijão light 56
Brie 58
Prato 58
Cheddar 62
Muçarela 65
Minas 73
Muçarela de Búfala 74
Parmesão 79
Gorgonzola 88
Roquefort 93
Cream Cheese 103

Independente se o queijo engorda ou emagrece, é uma ótima fonte de proteína e cálcio.

Já que a proteína reprime a fome e te mantém satisfeita por mais tempo após refeições e lanches, o queijo pode te ajudar a perder peso.

Como parte de um bom plano nutricional, a proteína no queijo pode desacelerar a absorção de carboidratos ingeridos na mesma refeição ou lanche, e assim te ajuda a equilibrar seus níveis de açúcar no sangue e a melhorar seu humor.

NOSSA RECOMENDAÇÃO:Para Quem Quer Emagrecer Com Sucesso→Código Emagrecer de Vez.

 

O Código Emagrecer De Vez é o mais novo e poderoso programa de emagrecimento de 3 fases para quem precisa urgentemente emagrecer naturalmente, atingir o peso ideal.

Mantê-lo pra sempre e reconquistar a vitalidade e autoestima no dia-a-dia, sem comer menos, sem passar fome, sem exercícios loucos e sem balelas.

Este programa também é endossado pelo Dr. José Carlos Souto, um dos médicos mais respeitados do país.

Se você quer emagrecer de verdade sem efeito sanfona SEM PASSAR FOME, SEM CONTAR CALORIAS, SEM SE EXERCITAR, NATURALMENTE E DE FORMA SAUDÁVEL. IMPORTANTE: MANTENDO O PESO DEPOIS SEM ESFORÇO.

→ Clique Aqui e confira a apresentação de Rodrigo Polesso sobre o Código Emagrecer de Vez

COMENTE ABAIXO 🙂

Veja também:
Banana engorda ou emagrece?
Geleia Real Engorda ou Emagrece?
Ansiedade emagrece ou engorda?

Deixe Seu Comentario

Comentar

Quer Receitas para Emagrecer de Vez?!  Livro Emagrecer de Vez É O Guia Completo!