Quero emagrecer, mas não consigo! Quase todo mundo já passou por uma fase na vida onde estava insatisfeito de qualquer forma com seu corpo, seja por gorduras a mais, por algumas celulites aparentes na perna ou pela perda de algumas roupas no aumento do manequim.

Nesta situação, a primeira atitude a ser tomada é contar com o clássico programa de perda de peso: Alimentação equilibrada + prática de exercícios físicos + hábitos saudáveis.

A equação pode parecer clara, mas muitas vezes, não produz os resultados desejados. Mesmo seguindo esses três passos, muitas pessoas não conseguem alcançar o objetivo final de suas mudanças de vida, que é justamente a perda do peso excedente. Se nem tentando eu consigo emagrecer, como vou fazer pra perder peso?

 

quero emagrecer, mas não consigo

 

Se você quer emagrecer, mas não consegue, confira algumas dicas e descubra o que pode estar fazendo de errado na sua rotina emagrecedora. É importante ressaltar que, para garantir que tudo dê certo, você deve adequar as mudanças de rotina saudável às suas necessidades, sempre aliando o emagrecimento à sua saúde, segurança e bem estar. Por isso que é sempre recomendável procurar um nutricionista antes de iniciar qualquer dieta, atividade, etc.

 

A regularidade é essencial

Se você está mantendo uma dieta alimentar, não pode tirar um dia para “beliscar”, como aquela ideia de “dia do lixo”. Da mesma forma, entrar numa academia para ir malhar apenas uma vez por semana também não produzirá efeitos.

Para garantir o alcance de seus resultados, você deve manter uma regularidade em sua nova rotina, forçando a mudança de hábitos e deixando para trás qualquer hábito que possa comprometer seu desenvolvimento físico.

 

Tudo depende de força de vontade

O empenho do próprio individuo em dieta é a ferramenta certa para o sucesso, afinal, não tem como alcançar resultados num passe de mágica. Você precisa trabalhar para obter o sucesso, garantindo que cada segundo dedicado à rotina emagrecedora seja produtiva para você.

Se envolver com um programa de treino conta com comprometimento, e você deve se manter focado e motivado para seguir no caminho do sucesso. Pese suas prioridades e coloque seus objetivos sempre à frente de suas vontades contrárias!

 

Monte um planejamento e siga-o

Não adianta montar sua rotina emagrecedora de forma básica, como se ela nem puxasse nenhum tipo de desafio para você. Para garantir a mudança, você deve se arriscar com intensidade, montando um plano de vida diferenciado que sirva de contraste com sua antiga realidade.

 quero-emagrecer-mas-nao-consigo

Se o objetivo é emagrecer, coloque na ponta do lápis todos os alimentos que devem ser excluídos das compras do mês, seguindo a risca tudo que deve estar dentro do carrinho e o que deve ser deixado para trás. Além disso, coordenar a quantidade e a qualidade em suas refeições, dormir bem, beber bastante água e administrar sua prática física é essencial para fazer com que suas mudanças deem certo.

Lembre-se de que quanto mais intensa for a sua transformação de vida, maiores chances você poderá ter de produzir resultados. Não se esqueça: Além dos objetivos físicos, priorize sempre sua saúde e bem estar, nunca colocando em risco sua nutrição ou seu repouso.

 

Conclusões finais sobre o tema: “Quero emagrecer, mas não consigo!”

No início do artigo foi citado um termo “a equação parece ser clara”, mas se parece ser clara por que será que a maioria das pessoas não conseguem emagrecer? Será que essa equação não está ultrapassada? Se você não sabe, fique sabendo agora que sim!

A maioria das pessoas seguem um modelo de emagrecimento que induzem elas a passarem o dia todo sem comer nada, passar horas e horas fazendo exercício monótono e chato, etc. que não trazem resultados positivos e saudáveis a maioria das vezes.

Recentemente foi desenvolvido um novo programa de emagrecimento que é composto por exercícios curtos e intensos que podem fazer o seu corpo queimar gordura 48 horas após os treinos.  Para entender como funciona esse programa, Clique Aqui.

capa-dosedentarismo

Deixe Seu Comentario

Comentar