Quitosana emagrece? Como funciona? Também conhecida como quitosano, a quitosana é uma substancia utilizada na cicatrização de ferimentos, remoção de proteínas alergênicas de alimentos e liberação controlada de drogas, sendo popular por seu potencial como suplemento alimentar de efeito hipocolesterômico.

Com essa última palavra, remetemos ao seu poder em agir contra a obesidade, retardando a ação de lipases digestivas e lipídeos que acabam provocando o ganho de peso. Conhecida por emagrecer, a substância acabou se tornando referencia entre determinados programas de perda de peso, mas é recomendada apenas por indicação médica, seguindo as indicações de um profissional da área da saúde.

programas-de-emagrecimento

Vendido em capsulas e comprimidos, o elemento é recomendado e acompanhado por especialistas como poderoso emagrecedor.

Para provar sua eficácia e justificar seus resultados, saiba mais sobre a ação do elemento em sua dieta e entenda como o consumo da mesma poderá ser um bom adendo à sua rotina longe de gorduras.

A fibra natural, extraída do exoesqueleto do corpo de frutos do mar como lagostas, camarões, siris e caranguejos, é o elemento que pode eliminar de forma rápida e eficaz os seus problemas com a balança. Saiba mais:

 

O que é quitosana?

A quitosana é uma fibra natural formada a partir de um aminopolissacarídeo, originado, por sua vez, de uma substância chamada quitina. A quitina é um polímero que pode ser obtido pelo exoesqueleto de frutos do mar, como uma alternativa solúvel capaz de diminuir a absorção de gorduras no intestino.

Não existem provas cientificas que comprovem sua eficácia na luta contra o sobrepeso, mas existem evidencias que indiquem o uso da mesma na perda de peso: A quitosana emagrece e funciona sobre nutrientes capazes de movimentar a eliminação da gordura dentro do organismo.

 

Quitosana emagrece? Como funciona?

A quitosana trabalha sobre a absorção de gorduras no intestino, agindo em parceria com o consumo hídrico. Na prática, a questão funciona da seguinte forma: O usuário ingere uma pílula da quitosana junto à água, permitindo que a fibra então se transforme em um gel no estômago, a partir da solubilidade com o líquido.

O gel, que é o grande autor pró-emagrecimento, é que tem a capacidade de absorver gorduras. Com essa ação, ele faz com que as mesmas sejam eliminadas através das fezes, jogadas para fora do corpo juntamente com outros elementos prejudiciais.

Para ser útil à perda de peso, a quitosana provoca o emagrecimento quando acompanhada por uma dieta hipocalórica rodeada por uma rotina de exercícios.

 

Benefícios ao corpo

A quitosana inibe o apetite a fim de estimular seu corpo a consumir menos comida ao decorrer do dia, além de promover a sensação de saciedade por mais tempo.

Sua venda é liberada, mas deve ser promovida a partir de consultas de especialistas e acompanhamento médico. Evite a automedicação para fugir de efeitos colaterais ou problemas!

Dica Extra: Antes que saia desse artigo gostaria de te disponibilizar um e-book grátis com dicas que podem te ajudar a Sair do Sedentarismo a Barriga Chapada.  Esse e-book foi desenvolvido por um dos personais trainers mais famosos do Brasil, o Vinícius Possebon. Além desse e-book gratuito ele desenvolveu um programa de emagrecimento que atualmente possui mais de 31 mil alunos inscritos. Para saber mais a respeito do Vinícius e seu programa de emagrecimento baixe o e-book acessando o link: E-book Sistema Queima de 48 Horas 2.0.

capa-dosedentarismo

 

Deixe Seu Comentario

Comentar

Quer Receitas para Emagrecer de Vez?!  Livro Emagrecer de Vez É O Guia Completo!