Razões para perder peso com saúde

Não é só por causa do verão que as pessoas procuram perder peso. Aliás, isso é um ótimo incentivo, mas não é único. As pessoas estão cada dia mais vaidosas, isso é um fato e a internet tem sido uma grande aliada nesse processo de perca de peso e embelezamento que as pessoas estão passando.

Antes a moda era ser “gordinho”, hoje a moda é ser sarado e ter uma vida, ao menos nas redes sociais, fitness. Mas como fazer isso? A resposta é simples, educação alimentar. Agora, pra que fazer isso? Os motivos? São os mais variados.

Questão de estética

Talvez esse seja o motivo mais comum. As pessoas não se aceitam e olhar uma imagem no espelho que as desagradam é quase, a morte. Para as mulheres então, não existe nunca um corpo perfeito, é sempre necessário melhorar a imagem que é refletida todos os dias. Então aqui se começa uma discussão importante, até onde devemos ir pela beleza?

Os limites devem ser determinados pelo bom senso, dizem os especialistas. Mas a realidade é bem diferente. Um dos casos famosos sobre os excessos que as pessoas cometem em nome da beleza é da modelo Andressa Urach. Que quase morreu por injetar hidrogel e PMMA nas pernas, para que elas fossem sempre as mais belas.

Urach era tão maluca por plásticas, que no seu livro que leva seu nome, diz que antes de ser internada por causa do hidrogel iria cortar os dedos do pé para calçar um número menor de sapato. Seu ponto de parada foi o mal que o gel fez para a modelo, a deixando em coma por semanas e obrigando os médicos a drenarem suas pernas.

Esse caso não é único as pessoas cometem excessos e os psicólogos dizem que as elas devem primeiro cuidar do seu interior e depois do corpo. A cabeça precisa ser tratada em primeiro plano e o copo tem que ser um completamento, quando o assunto é auto estima nenhuma imagem vai agradar, dizem.

Infelizmente as mulheres são as mais afetadas com isso, não que os homens não entrem nessa lista, mas elas são capazes de tudo para conquistar o corpo perfeito. Uma pesquisa feita pela Dra. Loren Lipworth, do Centro Médico da Universidade Vanderbilt, nos Estados Unidos acompanhou quase quatro mil mulheres suecas, entre os anos de 1965 até 1993.

Ela descobriu que vinte e quatro delas cometeu suicídio depois de dezenove anos de uso das próteses. Isso revelou que mulheres que fazem implantes de silicone ou intervenções cirúrgicas por questões estéticas são mais propicias a se matar.

Fator saúde

Quando o assunto é saúde, o buraco é sempre mais embaixo. Ninguém gosta de ir ao médico e ouvir ele dizer que você precisa perder uns quilos. Afinal de contas, quem não gosta de comer sem controle. Mas infelizmente o Brasil tem um número grande de pessoas acima do peso. 52, 5% da população brasileira está com sobrepeso segundo uma pesquisa Vigetel. O mesmo estudo apontou que 17, 9% são obesos. E o excesso de quilos é maior entre os homens, um percentual de 56, 5% contra 49, 1% das mulheres.

A saúde deve ser colocada me primeiro lugar e fazer dietas malucas não resolvem o problema, apenas amenizam, diz Marcio Atalla, professor de educação física, que comandou um reality show de perca de peso no programa Fantástico da Rede Globo. É melhor fazer educação alimentar do que essas maluquices, completa para a revista Época.

Acima de tudo a saúde precisa ser o objetivo central, uma reeducação alimentar atrelada a uma prática esportiva é a melhor solução para perca de peso. Isso precisa sempre ser feito de maneira saudável e responsável.

NOSSA RECOMENDAÇÃO :Para Quem Quer Emagrecer Com Sucesso  → Código Emagrecer de Vez

razoes-para-perder-peso-com-saude

Se você quer emagrecer de verdade sem efeito sanfona sem PASSAR FOME, SEM CONTAR CALORIAS, SEM SE EXERCITAR, NATURALMENTE E DE FORMA SAUDÁVEL. IMPORTANTE: MANTENDO O PESO DEPOIS SEM ESFORÇO.

Clique Aqui e confira a apresentação de Rodrigo Polesso sobre o Código Emagrecer de Vez.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *