Programa Q48 > Você já ouviu falar sobre o programa Q48 de emagrecimento? Ele é um método de emagrecimento criado pelo personal trainer Vinícius Possebon e que se baseia no sistema de queima de gordura em 48 horas.

Praticamente todo mundo que se dedica a cuidar da saúde e que procura emagrecer, em algum momento da dieta e da sequência de exercícios, se cansa e não consegue mais seguir a rotina estabelecida.

E, na maioria dos casos, o que nos faz perder a motivação é que não conseguimos queimar a gordura rapidamente e os resultados demoram demais para aparecer.

O programa Q48 foi desenvolvido justamente para quem não gosta de malhar, para quem não tem tempo pra ir com frequência para a academia ou para as pessoas que simplesmente perderam o estímulo por não atingir os resultados. Veja o Vídeo que o Vinicius preparou para você o Programa Q48 em ação >> Clique aqui.

Com esse guia você vai ser capaz de aplicar o treinamento adequado para o seu objetivo (perder peso, ganhar massa muscular, etc), dar um up na sua motivação para continuar emagrecendo e, o mais importante, tudo isso sem colocar em risco a sua saúde. Confira as nossas dicas!

 

 

Como funciona o Programa Q48

programa q48

O programa Q48 engloba uma sequência de exercícios simples, mas muito eficientes, que vão proporcionar resultados rápidos e satisfatórios para quem quer perder gordura, eliminar a barriguinha e ganhar tônus muscular.

Por trabalhar com exercícios de curta duração, o programa Q48 é perfeito para quem tem uma rotina muito agitada e não consegue encaixar uma visita frequente à academia na sua agenda.

Além disso, eles podem ser feitos em casa mesmo, sem aparelhos específicos, sem pesinhos, caneleiras, você vai usar somente o peso do seu próprio corpo.

Eles são tão intensos que é possível colocar o seu corpo num estado de queima de gordura constante, até mesmo quando ele está em repouso. E você não vai gastar mais do que 15 minutos por dia de treino!

Clique aqui para ver o Programa Q48 em ação! Mais de 25 mil alunos já obtiveram resultados incríveis >> VEJA

 

Como funcionam os treinos

Os treinos são divididos em quatro partes: aquecimento, treino, desafio e alongamento. Para obter os resultados prometidos, você não pode pular nenhuma parte e deve fazer tudo na sequência indicada.

O programa Q48 foi baseado no treino intervalado de alta intensidade (HIIT) que utiliza execícios de alta intensidade com intervalos curtos de descanso. Ou seja, são exercícios que duram minutos, mas que são realmente eficientes para a queima de gordura corporal.

Quem sofre de problemas cardíacos não pode fazer esse tipo de exercício! Fica aqui uma dica importantíssima! Todo tipo de atividade física ou dieta deve ter acompanhamento médico, ok.

O programa Q48 potencializa o seu metabolismo e faz com que você continue queimando gordura mesmo em repouso, através de exercícios intercalados de alta e média intensidade.

E tudo isso sem ficar horas dentro da academia correndo na esteira.

O Programa Q48 se chama Queima de 48 horas justamente porque os exercícios que você faz nesse treino estimulam a queima de gordura a um nível de intensidade tão alto que continuam a fazer efeito no seu corpo até 48 horas depois de você ter realizado a atividade.

Os Detonadores de Gordura: Exercícios Rápidos Queima de 48 Horas {Clique aqui} ,Incrível, não? 

 

Como treinar em casa

programa q48

A melhor maneira de fazer um treino em casa e conseguir resultados rápidos é usar um circuito de exercícios de alta intensidade.

Você completa um exercício e passa logo para o próximo sem parar, sem descanso.

Assim você consegue trabalhar todos os músculos e também incluir atividades aeróbicas ao mesmo tempo. Ou seja, você ganha massa muscular e queima gordura de uma só vez.

Vale reforçar que, a nossa intenção é oferecer dicas responsáveis para que você emagreça com saúde, portanto não aprovamos dietas malucas ou fazer exercícios sem consultar um médico.

Conheça o seu corpo e os seus limites e use sempre o bom senso!

 

Confira agora uma boa rotina de exercícios para emagrecer em casa e que pode ser aplicada por iniciantes:

3 repetições

– 10 flexões de braço

– 20 agachamentos

– 20 afundos (exercício para as pernas)

– 15 segundos de prancha

– 10 remadas usando um objeto pesado

– 30 polichinelos

 

7 Dicas importantes ao fazer os exercícios:

1. Faça a sequência proposta sem parar, sem pausa para descanso.

Claro que no início será mais difícil, você vai perder o fôlego rápido e cansar mais facilmente, mas o seu corpo logo vai se acostumar e pegar o ritmo. Termine uma repetição e já comece a próxima sem intervalos.

2. Se você não conseguir fazer as 3 repetições sem parar, não tem problema.

Esse pode ser o seu primeiro desafio. Como se trata de um treino feito em casa, não tem ninguém que o ajude a corrigir a postura, então fique atento.

3. É muito importante fazer um aquecimento antes de começar a série para evitar lesões e machucados. O aquecimento pode ser uma sequência de polichinelos, pular corda, subir e descer escadas.

A ideia não é se cansar logo de cara, mas aquecer os músculos e aumentar os batimentos cardíacos.

4. Ao terminar o treino, faça alongamentos, pois os músculos estarão tensos e precisam de uma relaxada no final.

5. Procure usar um objeto pesado para fazer as remadas e os afundos. Pode ser uma garrafa de água, um objeto de decoração, o importante é que seja algo razoavelmente difícil de levantar 10 vezes seguidas.

6. O treino deve ser feito de 3 a 4 vezes por semana, mas em dias alternados! Se você faz alguma atividade física, aplicar o método de 2 a 3 vezes na semana está muito bom.

Lembre-se que a ideia é ganhar músculos enquanto seu corpo descansa, por isso é importante dar tempo a eles.

7. Invista numa reeducação alimentar, pois um bom treino sem uma alimentação adequada realmente não vai funcionar.

Esse treino é um ótimo começo para que anda sedentário e já faz tempo que não se dedica a uma atividade física. Mas assim que o seu corpo se habituar e você conseguir executar as 3 séries sem parar é hora de mudar.

programa q48

 

Confira agora uma sequência mais avançada com apenas 3 movimentos e que devem ser realizados pelo menos 5 vezes por semana: 

  1. Burpee adaptado

Fique no chão, em posição de prancha, com as mãos e pés apoiados no chão.

Leve a perna direita em direção ao tronco e a mão esquerda em direção à perna enquanto o braço direito e a perna esquerda se mantêm no lugar.

Repita o mesmo movimento, mas invertendo os membros, ou seja, agora você vai levar a perna esquerda em direção ao tronco e a mão direita em diração à perna.

Volte para a posição inicial de prancha, traga os dois pés ao mesmo tempo no sentido das mãos, levante e salte.

Comece tudo de novo. Faça esse exercício por 20 segundos cronometrado no relógio.

 

  1. Burpee adaptado com flexão de cotovelo

Aqui vamos começar pelo salto. Fique em posição de prancha, leve os dois pés ao mesmo tempo para perto das mãos e salte para cima.

Volte para a posição de prancha e leve a mão esquerda ao ombro direito e a mão direita ao ombro esquerdo, uma vez de cada lado.

Comece tudo de novo. Faça esse exercício por 20 segundos cronometrado no relógio.

 

  1. Descanso ativo

Fique em posição de agachamento, em um ângulo de 90 graus, mantenha os braços erguidos à sua frente.

Dê 5 passos para a esquerda e depois 5 passos para a direita. Repita o exercício por 10 segundos.

Você deve repetir os três exercícios 5 vezes. Cada repetição dura 1 minuto, portanto você vai gastar 5 minutos nessa sequência. Que rápido, não é verdade? Não dá nem tempo sentir preguiça!

programa Q48

 

Como eliminar a barriguinha indesejada

programa q48

Quer perder aquele acúmulo de gordurinha indesejada na região abdominal? Então prepare-se para um treino de apenas 4 a 6 minutos que promete secar a barriga!

A sequência tem apenas dois exercícios simples, que você pode fazer em casa, no parque, na academia, onde achar melhor.

Sao 8 estímulos de 15 segundos e 10 segundos de recuperação passiva, o que chamamos de corrida parada. Você vai gastar 3 minutos e 20 segundos fazendo exercício e o seu corpo vai ficar 48 horas queimando a gordura abdominal.

 

Sequência com 2 exercícios matadores de gordura abdominal

– Fique em posição de prancha com os pés juntos. Você deve pular com os dois pés juntos para a esquerda e depois para a direita enquanto mantém as mãos apoiadas no chão. Cronometre 15 segundos.

– Controle a respiração, você deve inspirar pelo nariz e expirar pela boca. Não prenda a respiração para não subir sua pressão arterial.

– Mantenha o abdomen contraído para não forçar a musculatura das costas.

– Terminados os 15 segundos, fique de pé e imediatamente comece a corrida parada por 10 segundos. Esse é o momento de recuperação passiva.

– Ao final dos 10 segundos de corrida parada, você vai partir para o exercício de agachamento e salto. Mãos na cabeça, agacha e ao subir, salta. Solte o ar quando estiver com o corpo ereto. Repetir por 15 segundos.

– Terminando a sequência de agachamento e salto, começa imediatamente a recuperação passiva onde você fica 10 segundos na corrida parada.

Essa sequência deve ser repetida 8 vezes, totalizando 3 minutos e 20 segundos.

1 SIMPLES MOVIMENTO QUE QUEIMA GORDURA [ CLIQUE AQUI E VEJA! ]

 

Treino seca barriga em 6 minutos

– Aquecimento:

Corrida parada por 40 segundos e 10 repetições de avanços.

Ao fazer a corrida parada você deve erguer a perna em 90 graus.

Se ficar pesado para você, iniciante, fazer 40 segundos de corrida parada, comece com 20 segundos e vai aumentando para 30 segundos até chegar no objetivo que é completar 40 segundos de corrida sem sair do lugar.

Cuidados ao fazer os avanços: abra bem a passada, não deixe o joelho passar da ponta do pé e fique com as mãos na cabeça para potencializar o exercício

 

– Exercício 1:

Burpee por 20 segundos e 10 segundos de descanso.

Burpee é o exercício explicado anteriormente onde você deve levar a perna em direção ao braço contrário em posição de prancha, um toque para cada lado, fica de pé e pula.

 

– Exercício 2:

Alpinista na parede por 20 segundos e 10 segundos de descanso.

Encoste as duas mãos numa parede, coloque uma toalha no chão entre a parede e os seus pés para demarcar a distância.

Você vai simular uma subida ou uma corrida, sempre cuidando para não pisar na toalha e mantenha os joelhos em 90 graus.

 

– Exercício 3:

Abdômen combinado infra e supra por 20 segundos e 10 segundos de descanso.

O abdominal infra é aquele que trabalha com os músculos inferiores da barriga. Você vai deitar de costas no chão, estender as pernas unidas para frente e depois para cima.

O abdominal supra é aquele mais conhecido onde elevamos o tronco em direção às pernas. Ele deve ser feito com as pernas no ar.

A sequência de 3 exercícios deve ser repetida 2 vezes e você deve fazer 30 segundos de descanso, tempo suficiente para se hidratar e se preparar para o segundo ciclo de exercícios.

O segundo ciclo é a repetição 2 vezes da sequência de 3 exercícios. Ao final dos dois ciclos de exercícios você treinou por 6 minutos e 30 segundos de maneira eficaz e vai diminuir sua circunferência abdominal rapidamente.

Programa Q48 Na Pratica — Saiba Mais —

 

Como fortalecer o tríceps (músculo do tchauzinho)

Uma das queixas mais comuns, especialmente entre as mulheres, é a flacidez nos braços. Principalmente no tríceps: o músculo do tchauzinho.

O tríceps é formado por três músculos. A sequência de exercícios que vamos apresentar vai trabalhar e estimular suas três partes e acabar com os bracinhos moles.

 

Sequência de 3 exercícios para o tríceps:

  1. Apoio fechado de joelhos

Coloque os joelhos no chão, as mãos apoiadas no chão também, cruze os pés e faça flexões mantendo os pés sem tocar o chão. Seu apoio será nos joelhos e nas palmas das mãos. São 20 segundos de exercício.

 

  1. Paralela apoiado

Você vai precisar de um apoio como uma barra ou um local seguro para segurar enquanto executa esse exercício.

Fique na posição sentado, com as pernas em 90 graus, os braços levemente estendidos para trás, as mãos apoiadas na barra. Faça flexões elevando e baixando o corpo durante 20 segundos.

 

  1. Prancha dinâmica

Posição padrão de prancha. Você deve colocar os cotovelos e todo o antebraço no chão, primeiro um, depois o outro.

Na sequência vai apoiar a palma da mão do chão e elevar o corpo voltando para a posição padrão da prancha. São 20  segundos de exercícios.

Ao terminar a sequência, descanse por 15 segundos e repita a série mais 3 vezes, totalizando 4 repetições.

 

Como levantar o bumbum

Se o bumbum é a sua maior preocupação estética, saiba que é possível trabalhar os glúteos e ter o bumbum dos sonhos em apenas 4 minutos.

Agachamentos poderosos, corrida parada e saltos intercalados fazem parte dessa sequência de 4 exercícios que deixam o bumbum em pé sem precisar de aparelhos.

  1. Salto em lateral

O salto lateral deve ser feito com as mãos na cabeça para intensificar os movimentos. Mas se você perceber que está muito difícil, coloque as mãos na cintura.

Começando com a perna direita à frente, ao descer o corpo, como se fizesse um agachamento, o joelho direito fica em 90 graus.

A perna esquerda é jogada pra trás esticada, o máximo possível, se der você deve encostar o joelho no chão. Alterne as pernas, o mais rápido possível e sem intervalos, por 20 segundos.

Inspire pelo nariz e respire pela boca, sempre lembrando de não prender a respiração para não aumentar a pressão arterial.

Se você tiver muita dificuldade para se equilibrar, não faça o salto logo de cara, faça apenas o movimento da passada larga para trás.

Ao terminar o exercício, faça 10 segundos de corrida parada.

 

  1. Agachamento com salto

O agachamento deve ser feito com as mãos na cabeça também. O movimento deve ser completo, ou seja, você precisa agachar o máximo possível antes de subir e saltar.

Se ficar muito difícil fazer o movimento completo, faça o agachamento até 90 graus e salte. Controle a respiração e repita o exercício por 20 segundos.

Ao terminar, faça 10 segundos de corrida parada.

 

  1. Saltos

Tente saltar o mais alto e rápido possível. Eleve as pernas enquanto os braços se movimentam para baixo para garantir o impulso.

Controle a respiração e repita o exercício por 20 segundos. Ao terminar, faça 10 segundos de corrida parada.

 

  1. Agachamento profundo sem salto

Para finalizar, o agachamento profundo, movimento completo, o corpo deve descer o máximo possível sem saltar.

Aqui também vale a dica do agachamento com salto, se ficar difícil completar o movimento, agache até 90 graus. Controle a respiração e repita o exercício por 20 segundos. Ao terminar, faça 10 segundos de corrida parada.

Essa série de 4 exercícios deve ser feita duas vezes sem intervalo, sem descanso, na raça.

2 EXERCÍCIOS PARA TRINCAR O ABDÔMEN << Saiba Como Aqui >>

 

Como acelerar o metabolismo

Os treinos propostos pelo Programa Q48 aceleram o metabolismo fazendo com que o seu corpo queime a gordura mesmo em repouso.

Para os iniciantes, basta 3 minutos por dia para queimar bastante gordura corporal. O treino é tão eficiente que você vai ficar exausto com apenas 3 minutos de exercícios!

E é por isso que ele é tão eficiente na redução da gordura e é o mais indicado para quem está acima do peso. Confira agora duas dicas muito simples para você acelerar o seu metabolismo:

  1. Beba água

Parece até piada, gente, mas é muito sério. Existem estudos e pesquisas sérias que confirmam que a água é um indutor de termogênese, ou seja, ela faz com que o seu corpo metabolize e absorva nutrientes. Metabolizar nutrientes faz com que você gaste calorias!

 

  1. Ingerir bebidas cafeinadas SEM AÇÚCAR

Ingerir bebidas cafeinadas como chá preto, chá mate, chá verde, chimarrão e o próprio café.

Novamente os estudos que consultamos chegaram à conclusão de que as bebidas cafeinadas podem aceletar de 3 a 11% o metabolismo. Mas nunca coloque açúcar ou o benefício se transforma em vilão.

Teste o Programa Q48 com Garantia de 30 Dias 

Como emagrecer rapidamente para entrar no vestido

Você precisa emagrecer para entrar naquela roupa de festa divina, ou ainda, para estar deslumbrante no seu vestido de noiva?

Essa é uma realidade bem comum entre as mulheres. Especialmente entre aquelas que vão se casar e encontraram o vestido dos sonhos, mas estão um pouquinho fora de forma comprometendo a estética do modelito.

É claro que você sempre pode optar por procurar outro modelo de vestido que fique mais confortável ao seu corpo. Ou você pode correr atrás do prejuízo e se esforçar para estar linda dentro do vestido que você amou.

Essa é aquela situação em que a pessoa precisa emagrecer bem rápido e que não dá pra apelar para dietas malucas, daquelas que você praticamente tem que passar fome, pois o risco de ficar doente às vésperas do seu grande dia é real.

Parece uma missão impossível, né? Mas saiba que isso é possível se você utilizar o treinamento de alta intensidade proposto pelo programa Q48.

Esse tipo de exercício é o que vai fazer a diferença entre sair linda no vestido que você se encantou e brilhar na sua festa ou ter que escolher um modelo que você não gostou tanto assim em nome do conforto.

Recapitulando tudo o que já mostramos nesse artigo: você pode se exercitar em casa, não precisa de equipamentos complicados, você vai usar o peso do seu próprio corpo e vai dedicar de 10 a 15 minutos por dia para malhar.

O que achou das dicas que elaboramos do programa Q48 para você hoje? Ficou curioso e empolgado para começar? Vamos abordar mais dicas sobre emagrecimento e saúde nos próximos artigos, fique de olho!

Deixe Seu Comentario

Comentar