Sorvete engorda? Mitos e verdade sobre um dos doces mais apaixonantes

Sorvete engorda? É só abrir um sol, e esquentar um pouco mais, que não adianta; Parece que o dia pede para tomarmos um sorvetinho.

Não importa se é sorvete de massa, picolé de frutas ou até caseiro, a vontade é de sorvete.

O problema é que muitos acreditam que o doce engorda demais, e assim acabam se privando e fugindo do sorvete.

É claro que se comermos um pote, cheio de coberturas e confeitos, não tem como negar, mas se você souber moderar, o sorvete pode até fazer parte da sua dieta.

Como nós amamos doces, resolvemos te dar algumas dicas para que você possa tomar o seu sorvete sem problemas, e principalmente, sem culpa.

#1 Prefira sorvete de frutas

O sorvete de fruta é uma opção saudável para quem não consegue ficar sem sorvete, e quer se refrescar nos dias quentes.

Por ser de frutas, esse tipo de sorvete engorda menos. A ingestão é indicada pelos nutricionistas, pois muitas receitas são feitas com água, o que reduz significativamente o valor calórico, que pode ser até 50% menor que os sabores tradicionais.

Falando em números, enquanto uma bola – de 60g de sorvete de massa de napolitano tem em torno de 90 calorias, um picolé de frutas de entre 50 e 100 calorias.

#2 Compre, sempre, potes pequenos

Se você sabe que tem sorvete na sua casa, até você não acabar com tudo sua vontade não vai parar. Por isso prefira comprar embalagens pequenas, que acabem logo, de propósito. Assim o doce não será uma rotina, mas um “tira gosto” de uma ocasião.

#3 Evite coberturas e confeitos

Quando vamos a uma sorveteria fica impossível resistir à variedade de coberturas e confeitos que tem. Essa mania de deixar o sorvete ainda mais gostoso também existe em casa, ou restaurantes, mas tente evitar

Geralmente esses ingredientes são muito calóricos, e irão deixar a sua sobremesa mais gorda, e isso vai pesar mais tarde.

#4 Prefira taças pequenas

Seja la onde você toma o seu sorvete, prefira potes ou taças menores. Isso porque já foi comprovado que nosso cérebro funciona relacionando quantidade e saciedade, e isso age na hora da comida.

Pesquisas provaram que o consumo de sobremesas em taças maiores induz à ingestão de pelo menos 20% a mais que o ideal. Por isso não seja exagerado!

#5 Não use sorvete como distração

Infelizmente o ser humano tem o hábito de colocar todas as suas emoções na comida. Está feliz, come; Está triste, come; Está ansioso, come e assim vai.

Todas essas vezes que você decide comer, nunca é algo saudável, e o sorvete acaba entrando nessa onda. Nada de descontrole na alimentação, o doce é uma delicia, mas deve ser consumido com moderação tanto para evitar o sobrepeso, quanto alguns problemas de saúde.

Deu para perceber que quem engorda não é o sorvete, e sim o seu controle sobre o consumo dele; Por isso, apenas, seja controlado.

Quando o sorvete está liberado?

Toda dieta tem seu cheat meal, ou seja, escolha um dia da semana e em uma das refeições coma o que quiser, na quantidade que quiser. Algumas pessoas até fazem um cheat Day, em que tiram o dia todo para comer o que normalmente não comeriam.

Claro que se for fazer isso, leve em consideração a quantidade de calorias negativas que você já teve na semana. Se você já conseguiu emagrecer um pouco na semana, então você pode abusar um pouquinho mais desse dia.

Mas nada muito em excesso, pois se não todo o esforço para emagrecer terá sido em vão!

O sorvete engorda se consumido em excesso, assim como todos os outros alimentos, apesar de que há versões que extrapolam em número de calorias.

É preciso cuidado para não prejudicar sua dieta, porém se privar do prazer de saciar sua vontade é tão prejudicial quanto exagerar.

A melhor hora para o “geladinho”

Pesquisas mostram que o consumo de sorvete pelos brasileiros geralmente acontece no período da tarde, sendo os potes servidos como sobremesa e divididos entre amigos e família e os picolés tomados individualmente.

Revela a nutricionista da Unilever. No entanto, os sorvetes podem ser consumidos em vários momentos do dia, como lanche da manhã, lanche da tarde ou como sobremesa.

Fica muito saboroso quando consumido com frutas, proporcionando textura e sabor diferenciados a esta sobremesa. O sorvete pode ser utilizado ainda na preparação de bebidas refrescantes ou a base de café e também com bolos leves.

Receita de sorvete de frutas light

INGREDIENTES:

  • 5 copos de iogurte natural desnatado;
  • Frutas (Morango, kiwi, uva, abacaxi, manga, etc)
  • Hortelã a gosto
  • Adoçante a gosto

MODO DE PREPARO: 

Leve o iogurte ao liquidificador e bata com adoçante e hortelã

As frutas podem ser acrescentadas, mas que a mistura seja pouco batida, para que o sorvete .tenha pequenos pedaços das frutas

O conteúdo pode ser distribuído em potes individuais para um consumo controlado

O sorvete pode ser ingerido em até 3 meses, se mantido congelado

A receita pode ser congelada em forma de picolé também

Para que a receita fique mais cremosa, pode-se acrescentar creme de leite

NOSSA RECOMENDAÇÃO :Para Quem Quer Emagrecer Com Sucesso  → Código Emagrecer de Vez

O Código Emagrecer De Vez é o mais novo e poderoso programa de emagrecimento de 3 fases para quem precisa urgentemente emagrecer naturalmente, atingir o peso ideal, mantê-lo pra sempre e reconquistar a vitalidade e autoestima no dia-a-dia, sem comer menos, sem passar fome, sem exercícios loucos e sem balelas. Este programa também é endossado pelo Dr. José Carlos Souto, um dos médicos mais respeitados do país.

sorvete-engorda

Se você quer emagrecer de verdade sem efeito sanfona sem PASSAR FOME, SEM CONTAR CALORIAS, SEM SE EXERCITAR, NATURALMENTE E DE FORMA SAUDÁVEL. IMPORTANTE: MANTENDO O PESO DEPOIS SEM ESFORÇO.

Clique Aqui e confira a apresentação de Rodrigo Polesso sobre o Código Emagrecer de Vez.

Qual é seu sorvete preferido? Alguma sugestão de sorvete light? Comente abaixo!

Atenção: Esse Blog foi desenvolvido com o objetivo de disponibilizar conteúdos informativos e de qualidade sobre emagrecimento. O blog não tem nenhum interesse de substituir um Nutricionista, Médico ou qualquer outro profissional qualificado da área da saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *