Treinamento funcional emagrece? Hoje em dia, existem várias maneiras para emagrecer e chegar ao corpo ideal. Uma dessas novas práticas é o treinamento funcional. Realizado nas academias, se tornou moda entre muitos famosos.
Treinamento-funcional-emagrece

Esse tipo de trabalho permite que o indivíduo acione seus músculos e articulações de forma global, desenvolvendo coordenação motora, flexibilidade, agilidade, equilíbrio, força e aptidão cardiorrespiratória. Assim, proporcionando uma maneira mais interativa para se emagrecer passando longe da monotonia.

Confira abaixo algumas explicações sobre esse tipo de treinamento que está em alta:

 

O que caracteriza um treino funcional?

Para que um treino seja funcional, é preciso levar em consideração as atividades realizadas por cada pessoa no dia a dia. Sendo assim, alguém que trabalha em um escritório de frente para o computador, precisa de um treino diferente de quem trabalha em uma linha de produção.

Os movimentos executados no treinamento devem integrar todos os grupos musculares, e não só trabalhar músculos isolados. Assim, levando em consideração os movimentos naturais que o corpo realiza, como: agachar, empurrar, girar, pular, correr, etc. Todos eles são executados nos planos baixo, médio, alto, vertical e horizontal.

Os exercícios funcionais não exigem nenhum tipo de equipamento e a sua execução é feita em sua grande maioria por movimentos básicos, utilizando apenas do seu peso corporal. Para ter bons resultados, uma rotação de tronco ao efetuar um agachamento unilateral, por exemplo, é um movimento que pode trazer grandes resultados ao ser implantado da melhor maneira em sua rotina de treinos.

treinamento-funcional-emagrece

 

Qual é a finalidade do treinamento funcional?

Com o treinamento funcional, é possível melhorar o tônus muscular, aumentar a massa magra e diminuir o percentual de gordura, auxiliando na definição corpo. Por movimentar muitos músculos em um mesmo exercício, aumenta também a frequência cardíaca, otimizando a queima de calorias e ajudando a perder peso.

A sua prática costuma ser feita sempre com um personal trainer, mas está ganhando espaço também em muitas academias, que passaram a oferecer a modalidade. Além destas, também existem estúdios especializados que oferecem somente este tipo de treinamento.

 

Quais são os benefícios conquistados por meio do treino funcional?

Além de ser uma ótima alternativa para quem quer emagrecer de forma saudável, o treinamento funcional melhora diversos pontos em uma pessoa. Entre esses aspectos estão a postura, flexibilidade, coordenação motora, força, aptidão cardiovascular e muscular.

 

O que é preciso fazer para iniciar o treino funcional?

Para iniciantes, o recomendado é treinar de duas a três vezes por semana. Além disso, o interessado em iniciar essa prática precisa fazer uma consulta médica antes de começar a realizar qualquer atividade física, para que assim, o seu estado de saúde seja avaliado e o mesmo possa executar esse tipo de treinamento.

O trabalho funcional se tornou uma febre e está sendo recomendado pela grande maioria dos profissionais. Por isso, procure um especialista e inicie já a sua rotina de trabalhos.

O que você achou da matéria? Ela pode solucionar alguns problemas sobre essa questão?

Não deixe de comentar, compartilhar e mostrar para aqueles que estão interessados sobre o assunto.

 Queima de 48 Horas 2.0 Vinícius Possebon

 

Deixe Seu Comentario

Comentar

Quer Receitas para Emagrecer de Vez?!  Livro Emagrecer de Vez É O Guia Completo!