Vinagre de maçã emagrece? Mito ou Verdade?

Vinagre de maçã emagrece? Quando o assunto é sobre emagrecimento, surge uma série de dúvidas, tipos de dietas, alimentos que ajudam no processo de perda de peso e muito mais. E, desta vez, vamos falar de um tempero que promete ajudar a emagrecer.

Estamos falando do vinagre de maçã. Você tem o costume de utilizar no tempero da sua salada? Bem, segundo estudos realizados, o vinagre de maçã não serve apenas para temperar, mas realmente ajuda a emagrecer, e você vai conferir abaixo como isto é possível e conhecer um pouco mais sobre todas as suas propriedades, confira:

(Dica: Exercícios curtos de alta intensidade são eficazes que dietas malucas e exercícios aeróbios. Existe um método de exercícios curtos e intensos que podem ser feitos em casa e sem ajuda de nenhum equipamento, e o melhor de tudo, esse método vem proporcionando em alguns casos 1 ano de resultados em emagrecimento em apenas 8 semanas. Clique aqui e Conheça o Q48, o programa de treino em casa número 1 do Brasil)

 

Vinagre de maçã emagrece mesmo?

O vinagre de maçã é composto por ação antioxidante que auxilia não somente no processo de emagrecimento, mas também na prevenção da diabetes, protege o fígado, tem ação diurética e ainda é capaz de melhorar a articulação e também a digestão.
Vinagre-de-maçã-emagrece-mesmo

Contudo, é feito de uma série de benefícios para o corpo e a saúde. Um teste realizado na Universidade de Arizona conseguiu comprovar de que uma pessoa que ingere duas colheres de sopa de vinagre de maçã diluídos na água antes do almoço ou também depois do jantar fez com que os participantes perdessem até dois quilos por mês

Isso se explica pelo fato de que, o vinagre é um tipo de alimento capaz de ajudar a reduzir a insulina no organismo e também baixar o nível de glicose após refeições ricas em carboidratos. E claro que a insulina aliada a carboidratos é uma verdadeira combinação perfeita para evitar a perda de peso.

E também, outro benefício deste poderoso alimento é que nele está composto o ácido acético que atua no organismo como um bloqueador natural da absorção de amidos e açúcar. E quando esses componentes são bloqueados, os carboidratos vão direto para o trato digestivo que não podem ser digeridas. Dessa forma, elas são totalmente eliminadas, mas já se fossem absorvidas pelo organismo, certamente iriam dificultar a perda de peso e provocar um acúmulo.

 

Top 8 benefícios do vinagre de maçã

O vinagre de maçã não é somente um grande benefício que auxilia no processo de perda de peso, mas também é um grande aliado em diversas vantagens para a saúde. Portanto, confira abaixo uma lista de todos os benefícios deste rico alimento.

1 – Atua na prevenção da diabetes;

2 – Ajuda na diminuição da rigidez articular;

3 – Melhora o processo digestivo do organismo;

4 – Protege o fígado;

5 – Funciona como um verdadeiro tônico para a pele, proporcionando um aspecto mais bonito;

6 – É um verdadeiro aliado para os músculos;

7 – Ajuda no combate contra o câncer;

8 – Auxilia no processo de emagrecimento;

 

Qual a quantidade correta para consumir o vinagre de maçã por dia?

Estudos realizados com o vinagre de maçã apontam de que o consumo pode variar de duas até mesmo quatro colheres de sopa ao dia, que devem ser diluídas em um copo com água.

 

A quantidade dessas colheres depende de uma série de fatores que devem se verificar com o auxílio de um médico.

 

Considerações finais sobre o tema: “Vinagre de maçã emagrece mesmo”

Agora que você conhece um pouco sobre o vinagre de maçã, vou te disponibilizar um e-book gratuito com 10 Receitas Para Emagrecer Sem Deixar de Comer o Que Gosta. Esse e-book é um presente do personal trainer Vinícius Possebon criador do programa de emagrecimento em casa, queima de 48 horas 2.0. Para baixar o e-book, Clique Aqui.

e-book-10-receitas-para-emagrecer-q48-horas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *