Maizena engorda mesmo?

Maizena engorda? A grande maioria  da população vive de dieta para emagrecer. A ideia de ter um corpo magro, e de uma barriga chapada é que o que se tem de beleza.

Essa busca fascina muito mais as mulheres que muitas vezes apelam para dietas sem nexo, perigosas e para tratamentos estéticos e cirurgias desnecessárias e com grandes riscos.

Leia com atenção esse artigo que nos do Info Emagrecimento preparamos pra você!

Maizena engorda

Esquece-se que a saúde deveria vir em primeiro lugar.

Então, quando você for montar uma dieta para conquistar o corpo que você acha ideal, seja emagrecendo ou engordando, o ideal é procurar um profissional, um nutricionista, um médico ou um educador físico.

Mudar os nossos hábitos na teoria parece muito fácil, mas na prática a situação não é tão simples.

Você precisa realmente ter disposição e força de vontade para mudar e principalmente, manter a mudança.

Tão importante quanto força de vontade é saber que para perder e para ganhar peso é preciso saber fazê-lo. E faze-lo de forma saudável. Quer aprender a perder peso da forma correta clique aqui

Entender os alimentos, para que eles servem e quais as quantidades ideais a que devem ser consumidos.

Leia nosso Artigo: Como fazer a Dieta Low Carb – Guia completo exclusivo

Neste texto, falaremos especificamente sobre um alimento, o amido de milho. Incluir na dieta é bom para quem quer emagrecer ou para quem quer engordar?

Maizena engorda mesmo?

maizena engorda amido de milho

A maisena é uma farinha feita de amido de milho e geralmente, ao ser usada na alimentação, é consumida como mingau, junto com leite e açúcar.

Uma porção desse prato pode conter em média 255 calorias, aproximadamente 43 g de carboidratos, 5,4 g de proteínas e 6,15 g de gorduras.

Quem está em uma dieta para perder peso, pode consumir a maizena, mas em pequenas porções e não frequentemente, pois juntamente com outros alimentos aumenta muito o consumo calórico.

Além das calorias é preciso tomar cuidado, pois esse mingau apresenta um alto teor de carboidratos.

São nutrientes importantes para a saúde, mas se forem consumidos em excesso acabam sendo armazenados como gordura e isso faz com que você ganhe peso, ou seja,  consumir Maisena Engorda.

O índice glicêmico do amido de milho é considerado alto, ou seja, a digestão ocorre de uma forma muito mais rápida, então provavelmente você irá sentir fome muito mais cedo e vai comer de novo, o que contribui também para o aumento de peso. 

Quer perder peso com saúde e sem passar fome  – Baixe grátis o guia de receitas ➤ Clique Aqui 

Se a sua intenção for ganhar peso, a conversa é outra.

Como vimos, Maisena Engorda, então acrescentar o amido de milho na sua dieta é sucesso garantido, pois além do alto valor calórico e de conter muitos carboidratos, é um alimento que não tira a fome, não mantém a saciedade por muito tempo.

Você pode estar se perguntando o porquê optar por um simples mingau de maizena se você pode comer massas, pizzas, pães, doces e engordar até mais.

A resposta é simples. Já falamos que precisamos pensar na saúde em primeiro lugar e montar uma dieta responsável tanto para perder, quanto para ganhar peso.

Esses alimentos citados são gostosos e não são proibidos, basta saber quando e como consumi-los, mas eles não são tão nutritivos quanto o amido de milho.

Além do que já foi dito anteriormente, ainda fornece proteínas, fibras, potássio, cálcio, ferro e magnésio.Converse com o seu médico e inclua o mingau de maizena na sua dieta.

Sem glúten

A maizena pode ser utilizada sem preocupações por aqueles que são intolerantes a glúten, podendo ser uma alternativa para os portadores da doença celíaca.

A pureza do amido de milho não oferece variações de cor nas refeições e sua coloração normalmente permanece.

Muitos especialistas defendem que o glúten quando presente no intestino se comporta como uma cola, gruda nas paredes intestinais, o que prejudica a absorção de diversas vitaminas e nutrientes fundamentais para quem busca emagrecer.

Assim também dificultando o processo de digestão. Esse comportamento do glúten ainda proporciona a dilatação da região abdominal e reduz a produção de serotonina, hormônio fundamental para a sua qualidade de vida.  

 

Recuperação energética

O consumo da maisena é comum para certas pessoas em refeições pós-treino.

Ela possui uma boa grande quantidade de carboidratos que proporcionam uma absorção mais rápida de proteínas e aminoácidos ingeridos juntos à maisena após as atividades físicas.

O uso de maisena combinado com proteínas e aminoácidos essenciais em refeições pós-treino pode ser uma boa escolha por aqueles que buscam ganho de massa magra e não desejam reduzir o percentual de gordura. 

½ xícara desse ingrediente pode oferecer valor energético para você levantar peso durante uma hora.

Em caso de ingestão de uma xícara de maisena, você poderá se sentir seguro para ter condicionamento por quase uma hora de natação.

Sensação de fome

Pode-se dizer que a Maisena Engorda pois com a sua rápida decomposição, o pâncreas trabalha para a liberação de insulina a fim de processar os açucares. 

O excesso de insulina proporcionará ansiedade e vontade de fazer refeições fora dos horários adequados.

Amido de milho ( maizena ) é saudável?

maisena engorda

Poderíamos afirmar que o amido de milho é saudável se ele oferecesse nutrientes ou vitaminas, mas não é exatamente isso que ocorre. 

A maisena apenas oferece carboidratos, sendo assim uma fonte de energia.

No entanto, essa energia pode ser obtida com a ingestão de outros alimentos que ainda possam acrescentar nutrientes fundamentais a sua dieta. 

Assista o vídeo abaixo, e  aprenda a preparar a  um Mingau de Maizena com Aveia:

RECOMENDAMOS – Nós do Info Emagrecimento Testamos e

Antes que você saia desse artigo,

Existe uma guia de alimentação saudável para quem deseja emagrecer. O nome desse guia se chama livro emagrecer de vez.

Muitos pessoas aderiram a esse livro e vem obtendo ótimos resultados. Esse livro é para quem já está cansado de ouvir balelas sobre emagrecimento.

Ele foi desenvolvido baseado em estudos cientificamente comprovados da mais alta ciência.  Saiba mais 

Veja também

Salvar

Salvar

Salvar

Deixe Seu Comentario

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *